PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Sei lá... A vida sempre tem razão

Sexta-feira, Janeiro 15, 2010

Sei lá... A Vida tem sempre razão


(Reynollds Augusto)



Hoje, começarei este artigo com uma pergunta pertinente: O que vais fazer depois da “morte”?

Se assuste não, “bichim” é preciso pensar na morte para se viver sem as ilusões do caminho e procurar ter melhor qualidade de “vida”. Quem descobriu que a nossa verdadeira vida é a espiritual não vai à cata apenas do ouro de tolo que brilha, mas que não trará os verdadeiros “dividendos” ao espírito imortal que somos todos nós. É por isso que essa música bem construída do eterno Tom Jobim com Chico Buarque reflete uma realidade indiscutível: A VIDA TEM SEMPRE RAZÃO.

Mas o que é a vida? Se você perguntar a um filósofo ele definirá de uma forma; se perguntar a um médico, ele dirá de outra; se perguntar a um advogado ( ou qualquer jurista) ela conceituará com nuances jurídicas e assim vai...

Mas a vida vem do pensamento divino. O leitor há de concordar comigo que antes que as formas existam no concreto, no papável, foi preciso que antes houvesse um pensamento anterior. Este teclado, este computador... Não existiria sem que antes houvesse um pensamento que o projetasse em ondas mentais para daí se transformar no que se é.

Então o pensamento vem antes do material, do palpável, pois as coisas não podem existir ou começar a existir por si mesmo. Analisando essa tese a vida não pode ter surgido do nada, pois o nada não existe e como ela é projeção de um ser pensante superior em que nem a “maior” das mentes entre os humanos pode conceber, concluímos que ele é emitido por uma mente infinitamente superior ou inteligente, que está muito acima da nossa concepção de lógica. A vida é o resultado de um grande pensamento.

Há pessoas que dizem que Deus não existe e eu queria que eles me provassem isto. Não há como admitir essa inverdade, fruto do orgulho e da incompreensão dos pseudos-intelectuais Há uma tese científica (esdrúxula em minha opinião) que a vida surgiu de uma explosão cósmica, o famoso big-bag. Aí eu pergunto: quem “acendeu o pavio”? Qual a causa dessa explosão? Se ela surgiu por si mesmo teríamos que derrubar a tese universal que para todo efeito existe uma causa. Será que a causa não teria sido fruto desse super pensamento que não podemos mensurar,ainda, por conta de nossa inferioridade espiritual? É claro que sim. A matéria não explica a matéria. A causa esta fora dela.

Analisando a vida de todos, poderíamos conjeturar porque sortes tão desiguais? É que estamos envoltos da jurisdição divina que envolve a todos e no tempo certo temos que ser responsabilizados por nossos atos, por nossos pensamentos. Jesus já defendeu essa tese com um princípio “não sairás daí, enquanto não pagares o último ceitil”. Se a causa de suas experiências difíceis não está aqui nessa existência, com certeza ela provém de outra, pois Deus não joga dados com a vida das pessoas.

- Mas sair daí onde?

– Da Terra.

Deste planeta atrasado em que o mal prepondera e a dor é a principal mestra.

- E porque teremos que sair daqui?

Porque teremos que ser “lançados” a outras moradas à medida que progredimos em moralidade e intelectualidade. São as duas asas que faz com que o homem saia daqui e vá morar em esferas superiores. É a “salvação” que muitas religiões pregam e que poucos são aqueles que entendem e é por isso que uns sofrem mais que outros; uns nascem na miséria e outros da opulência. Aparentemente nada justifica essas posiçõe,s mas é a lei de causa e efeito sendo aplicada pelo senhor da vida é por isso que “a vida tem sempre razão”e Deus que é infinitamente sábio jamais agiria por capricho dando a um filho “tudo” e a outro “nada”. E é por isso que tudo pelo que passamos tem um causa e como Deus é justo, o que experimentamos tem que caber  certinho em nosso merecimento e em nossa necessidade.

A felicidade é a finalidade de todo ser pensante. Você casa para ser feliz, estuda e passa no concurso para ser feliz, trabalha e dá o melhor de si para ser feliz... Mas , no fundo, são poucas as pessoas que a encontram e isso acontece porque perdemos o caminho que conduz a ela.

Voltaire o grande filósofo francês já asseverara “Os homens que procuram a felicidade são como bêbedos que não conseguem encontrar a própria casa, mas sabem quem tem uma” e isso se dá porque como diz a música “sei lá...”, ou seja, não sabemos para que Deus nos criou e sofremos para encontrar o caminho. É preciso compreender a vida para se “viver” com maior qualidade. O Espiritismo tem respostas.



PENSE NISSO! A VIDA TEM SEMPRE RAZAO.

Nenhum comentário: