PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

EJEAS IV - O Caminho do Monte Olimpo

EJEAS IV - O caminho do Monte Olimpo.
(Reynollds Augusto)
( Rossandro)

Tenho certeza que a juventude de Itaporanga jamais esquecerá os momentos que passaram na cidade de Cajazeiras por ocasião do EJEAS desse ano de 2010. Foram momentos de encantos e aprendizado para todos. Os pais e os filhos presentes aprenderam a se conduzir melhor na vida, com temas em torno da droga, do relacionamento, das escolhas e da maturidade de cada um. Pena que não temos como estender esses ensinamentos a todos pais e jovens da comuna itaporanguense.

O psicólogo e professor da UFCG, campus Campina Grande, colunista do Jornal da Paraíba em versão digital, Rossandro, deu um “show de bola”, discorrendo aos presentes sobre a necessidade dos jovens se firmarem em torno de referenciais que os levem á estabilização emocional e que eles não devem eleger para as suas vidas referenciais antagônicos que causam desequilíbrio. O professor antes de falar sobre o tema realizou uma dinâmica que exigia que os jovens usassem ao mesmo tempo os dois hemisférios cerebrais e enquanto um estava sendo lógico e racional contando 1, 2,3; o outro estava provocando coordenações de comportamento e a mistura de se contar, rodar e pular ao mesmo tempo não deu certo. E isso nos fez ver que quando tentávamos atender os dois ao mesmo tempo, entrávamos em conflito. A técnica serviu de base para entendermos que não se pode atender a dois referenciais que são antagônicos. A técnica me levou ao psicopedagogo Jesus que nos ensinara, que “não devemos servir a Deus e a Mamon”. A tentativa irá provocar conflitos e nos trará dificuldade de nos posicionarmos na vida. E isso acontece hoje quando a sociedade nos oferece inúmeros referenciais e muitos deles antagônicos à proposta de equilíbrio de referências salutares como Jesus de Nazareth, Chico Xavier, Irmã Dulce e outros espíritos luminares que Deus mandou à Terra para ensinar aos homens o “pulo do gato”. Não se pode ser “santo” e “diabo” ao mesmo tempo, pois isso se torna conflitante.

A grande verdade é que todos nós estamos em busca do verdadeiro sentido da vida e o processo se dá quando vamos à procura de nos conhecermos a nós próprios, aparando as nossas arestas e descobrindo um mundo íntimo repleto de possibilidades. O filósofo grego já deu a fórmula “conhece-te a ti mesmo”. As viagens mais fantásticas não estão no exterior e sim no nosso mundo interior, pois é nele que se encontram as potencialidades divinas que carregamos em latência. O início dessa “revolução,” que transforma hábitos e pensamentos, é a decisão sincera de transformar-se, de ver o mundo pela ótica certa e para isso é preciso mudar sinceramente, pois tudo só depende de nós. Não podemos mais “ser cristão sem o cristo”. Isso é hipocrisia que o mestre mesmo combateu com veemência. É preciso eleger referenciais e Jesus de Nazaré é o nosso guia. Podemos ter inúmeros mentores, mas guia mesmo só Jesus. É importante entender que não se pode viver ideais antagônicos e precisamos escolher “a melhor parte” como naquela ocasião em que Maria ouvia as belas palavras de Jesus, quando de sua visita a seu lar em contraposição a Marta, sua irmã, que estava executando ao afazeres domésticos na ocasião, coisa que poderia ser feito depois, sem problemas. Perdeu a
oportunidade de se enriquecer.

Isso me fez lembrar aquela velha história em que um viajor se encontra perdido pelos caminhos da Grécia antiga quando encontrou um homem e perguntou: “Como devo fazer para alcançar o Monte Olimpo?”. O interrogado que era o grande Sócrates, um dos precursores da idéia espírita, virou para ele e respondeu com sabedoria: “ Faça com que cada passo que você dê o conduza na direção que você deseja”.

Nada de ser certo e errado; de ser verdadeiro e falso; honesto e desonesto; bom e ruim... seguir a Deus e ao Diabo. Esse tipo de comportamento lhe distanciará da direção do “Monte Olimpo”. Escolha bem o seus referenciais e cuidado com a Televisão , pois na maioria das vezes ela te propõe referenciais que são mentirosos e você vai sofrer por escolher ilusões.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: