PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

12º EJEP E 5° SERTÃO JOVEM ESPÍRITA I

Terça-feira, Julho 20, 2010


12º EJEP E 5° SERTÃO JOVEM ESPÍRITA I


12º EJEP E 5° SERTÃO JOVEM ESPÍRITA I



Sabe aqueles dias felizes em que parece que o “céu” veio a Terra aplanar o amor e a concórdia a todos os presentes! Isso foi o 12 º EJEP e o 5° Sertão Jovem Espírita do Vale Do Piancó. Caravanas de quase todas as regiões da Paraíba de Jovens Espíritas estiveram presentes, como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Santa Luzia, Patos, Catingueira, Cajazeiras, Boa Ventura , Itapororoca e muitas outras cidades.

O evento foi recheado de mini-cursos em torno das grandes questões da vida que envolve os jovens e cada sala de aula estava repleta e a alegria e o entendimento se fez presente. Em torno de trezentos e cinqüenta jovens estavam no evento. Vejamos os cursos

1. Conhecendo novos amigos;

2. Diversões apelativas

3. O Espiritismo amplia a consciência do jovem quando ao livre-arbítrio

4. Limites do período da adolescência – professora Iara Machado e o vocalista do Grupo Acorde Marco Lima, com adolescentes do 1° Ciclo de 13 e 14 anos

5. Namorar ou Ficar? É possível agir diferente? Com adolescentes do 2° Ciclo e jovens de 15 a anos – Neto Batista e Carlos Sérgio

6. A influência das idéias espíritas nas vidas humanas - com adolescentes entre 18 e 21 anos – Professoras Universitárias Denise Lino de Campina Grande e Joedla Rodrigues, de Patos.
Temos muito material para que possamos publicitar esse grande evento que aconteceu em Itaporanga e que ficou na história do Movimento Espírita e queremos agradecer ao Padre Cláudio e ao Bispo Dom Aldo Pagoto, por nos ter disponibilizado as dependências do colégio mais completo de Itaporanga, que é o Ginásio, e que deixou toda a juventude paraibana admirada e principalmente com a vista privilegiada do Cristo e que no retorno às suas cidades todos “os ônibus conduziram as dezena se dezenas de jovens para visitar e fotografar o monumento turístico, e também projeto do Inesquecível Padre Zé, que deve ter ficado contente com toda aquela juventude nas dependências daquele educandário discutindo as grandes questões da vida em torno da proposta de Jesus.
A comunidade Espírita agradece a Comunidade Católica de Itaporanga e que às vezes, parece estarmos em transportes diferentes, mas todos unidos com um único objetivo que é chegar até Jesus, divulgando e praticando os seus princípios, para que a verdadeira vida se faça presente. Não se poderia deixar de fazer menção à boa Vontade da Diretora Petronila e do vice, professor Raimundo, que também contribuíram muito para a felicidade de todos os jovens presentes.
Em especial os palestrante deram um “show de bola”, como o psicólogo Rossandro Klingey que arrancou efusivos aplausos da juventude, ao discutir o tema” O Espiritismo amplia a consciências do jovem quanto ao livre-arbítrio?
Momento especial foi quando no auditório do Ginásio foi montada uma arena do tipo aquela do Luciano Huck da Rede Globo em que os jovens sabatinaram o psicólogo que “mandou bem” em suas respostas. Muita alegria e “gritos de guerra” dos jovens.
A mesa redonda que tratou dos temas discutidos em sala de aula foi momento encantador em que os jovens interagiam com o publico dando seus depoimentos do que aprenderam e tudo isso ao som do GRUPO ACORDE e do GRUPO EVANGELIZARTE DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, que considero as vozes do “céu”, parecendo até que os anjos tinham descido ao encontro espírita , tamanha a qualidade vocal.
               A feira do livro espírita, a Feira de produtos têxteis doados pelas empresas para serem vendidos e repassados para o movimento, foi de grande importância. A lanchonete na responsabilidade de NIVALDO E ANGELA satisfez a todos.

Não poderia de deixar de fazer menção as crianças de Boa Ventura que abriram o evento com uma linda apresentação musical que levou os presentes às lagrimas. Isso é o esforço voluntário de todos que trabalham no Cesb de Boa Ventura e o professor MANUEL FERREIRA está de parabéns. As mães da garotada não se continham de tanta alegria .
Não poderia jamais deixar de agradecer ao presidente do Centro Espírita Vicente Tobias,que nos permitiu tamanha felicidade e o seu empenho , o seu esforço pessoal ladeado por todos os trabalhadores da causa espírita fizeram com que esse evento magnífico se realizasse, nos trazendo muita alegrias e esclarecimentos em torno das questões prioritárias para a juventude de hoje.

 
Valeu! E estaremos aqui ao longo da semana e dos dias fazendo um resumo dos acontecimentos.

CONHEÇA O ESPIRITISMO E VIVA MELHOR!.

Nenhum comentário: