PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

ANTONIEL NO CESB DE BOA VENTURA "MANDOU BEM"

Antoniel no Cesb
( Reynollds Augusto)

Hoje ( sábado 21.08.10) nós tivemos a grata satisfação de receber o nosso confrade espírita da cidade de Patos, Antoniel Clementino, que veio em caravana com irmãos da terra do sol, visitar o Centro Espírita Seareiros do Bem, da cidade de Boa Ventura. Foi uma tarde agradabilíssima. Eu brinco dizendo que ele é o homem tecnológico, pois sempre ministra suas palestras com a ajuda do data show e a exposição se torna mais atrativa, com exemplos e exibição de filmes curtos pertinentes a cada tema. É um recurso interessante, mas é preciso saber trabalhar com aquele “negócio”. Certa feita tentei fazer palestra usando-o e me dei mal. A minha praia é o verbo. Cada um segundo cada um.
Mas Antoniel falou sobre mediunidade e fez um passeio histórico do seu surgimento em várias culturas, pois se trata de um fenômeno tão natural quanto respirar. Mostrou inúmeros exemplos e provou que um dos maiores depositários da mediunidade é a Bíblia. Pena que as religiões tradicionais perderam o fio da meada dessa força viva da natureza e a maioria delas obstruiu o caminho, pois fecharam as portas da comunicação entre o mundo espiritual e o mundo material. E só falam que tais comunicações são de um tal satanás, de demônios, do coisa ruim e outras bobagens mais. Sequer examinam os exemplos de comunicação espiritual que estão documentados na Bíblia, como naquele caso da transfiguração que está em Mateus 17:1/8 em que se torna evidente a comunicação entre os dois planos onde estavam nessa relação os espíritos de Moises e Elias que há muito haviam “morridos”.
Mas o Mestre tinha presciência do que aconteceria e tratou de prometer que mandaria outro consolador que é o Espiritismo e que abriu, de novo, as portas dessa comunicação, mostrando que a vida continua e que a nossa temporada aqui na Terra é um curto estágio para irmos a paragens mais felizes.
A mediunidade é o instrumento que Deus colocou à disposição do homem para que ele “telefone”aos já morreram ou desencarnaram, que é a expressão mais fidedigna a ser usada e assim possam se comunicar com os encarnados, ou vivos. Infelizmente as religiões interpretaram os textos bíblicos de maneira interesseira e de outras vezes evidenciaram ensinamentos pouco valiosos e muitos deles inúteis, escondendo ou esquecendo propositadamente de mostrar o que realmente interessava e a mediunidade foi uma delas.
Todos nós sabemos que os “médiuns” de hoje eram chamados de “profetas” no ontem. Esse intercâmbio com o mundo espiritual sempre existiu para nos ensinar a conquistar bens morais e espirituais e não apenas os bens matérias que são perecíveis e ilusórios, em muito. Eu poderia catalogar uma centena de fenômenos existentes na Bíblia que mostram o uso da mediunidade, mas seria enfadonho. Alias se você retirar da Bíblia os inúmeros fenômenos mediúnicos de que ela é portadora, deixaria de existir. Mas o fato, como disse o nosso querido Chico Xavier, é que o telefone só toca de lá para cá. Nada de ir ao Centro procurar fazer contato com os nossos parentes que já partiram, pois isso pode não acontecer e digamos que há uma “complicação técnica”, pois se os espíritos não quiserem e não puderem isso jamais acontecerá. O papel do Espiritismo não é tão somente fazer o intercâmbio com o mundo espiritual e sim transformar o homem para melhor com base no código de vivência evangélica do Cristo. Hoje sendo melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Isso se chama evolução.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: