PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Estudando O Livro dos Espíritos II

Estudando  O Livro dos  Espíritos II
( Reynollds Augusto)

Todos os domingos das 17: OO ás 18h00min um grupo de amigos se reúne no Centro Espírita Jesus de Nazareth para estudar O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Nessa preciosidade do saber humano, há mais de mil perguntas sobre os mais diversos temas que queremos saber sobre a vida e a morte. Eu sempre comparo que no “vade mecum” da Doutrina Espírita, o LIVRO DOS ESPÍRITOS está na condição da nossa Lei Maior que é a nossa Constituição, ou seja, se tudo mais, as obras complementares, forem contrárias ao que esse livro preconiza,  tais Leis, que considero “leis complementares”, “é inconstitucional”. O que está escrito, o que se escreve não pode ferir os princípios contidos no Livro dos Espíritos pois pecará  por insegurança. É uma espécie de “insegurança jurídica divina”. Como Deus não erra, é perfeito e imutável e as leis naturais não mudam, porque já são perfeitas, então o erro de percepção equivocada é tão somente nosso, espíritos em evolução. O professor Alan Kardec já nos ensinou que “é melhor rejeitar noventa e nove verdades do que aceitar uma mentira”.

Mas ontem tinha muita gente boa estudando esse livro de suma importância para nossas vidas e em meio aos adultos estavam os adolescentes. Eu gosto de ver adolescente com a energia da vida “em pé de guerra”, querendo compreender as grandes questões da vida. Quem faz perguntas e quer saber, como diz a música espírita, vive melhor e com segurança. O tema de ontem girou em torno da ORIGEM E NATUREZA DOS ESPÍRITOS e aprendemos que eles são os seres inteligentes da criação povoando o universo espiritual fora no universo material, concluindo a grandeza de Deus pelas dimensões inimagináveis da vida. Se fossemos numerar a extensão do universo material ficaríamos loucos e imaginem vocês tentar logicar sobre a dimensão espiritual, que preexiste e sobreviver a tudo que é matéria que nós conhecemos. Não dá. Como somos ainda atrasados e ficamos meio que bobos no bate rebate das ilusões do mundo, essas questões passam de largo de nossas considerações. Mas um dia entenderemos...

Aprendemos que Deus é eterno, pois não teve começo nem tem fim. Aí deu um nó na cabeça e um dos estudantes perguntou:

- Reynollds, me explique como é que algo que não teve começo não tem fim, ou melhor, como algo que não teve começo pode existir.

Expliquei que esse “negócio” também me encafifou e depois foi que entendi que Deus é a causa primária de tudo e que tudo só existe porque teve origem “nele”. Como “ele” é causa, é o princípio de tudo, não pode existir a causa da causa, pois senão essa é que Seria Deus. Mas são questões que ainda a nossa lógica não apreende e que é vamos dizer que seja um dos “mistérios” da vida. Você sabe que eu não gosto muito dessa palavra mistério, pois tudo que o homem não consegue explicar a usa como defesa. Muitas vezes os “mistérios” sempre foram foi usados para fundamentar muitas bobagens. Mas estudando o Livro dos Espíritos notamos que os espíritos em muitas respostas usaram esse nome. Aí descobri que nem eles não sabem de tudo e que, como nós,  também estão  evoluindo. Talvez um espírito como Jesus, saiba; pois sempre disse que “eu e o pai somos um”. Não é que ele era Deus, é que a sua evolução era tão grande e conquistada com esforço próprio em sua imortalidade que já entendia o que para nós ainda é mistério.

Aprendemos que nós os espíritos encarnados (vivos) e desencarnados (mortos) somos imortais, pois tivemos um começo e não teremos fim. Aí ficou mais fácil. Deus que é a causa de tudo criou os espíritos que somos todos nós e cria incessantemente. Mas aí vem outro mistério: os espíritos não sabem quando e como Deus nos criou. E haja mistério.

O fato é que somos imortais e viajamos pela estrada da evolução construindo a nossa individualidade que é a soma de nossas personalidades ao longo das experiências reencarnatórias. Quer dizer, que eu não sou apenas essa pessoa, com esse RG, com esse CPF que está com essa personalidade. Eu sou muito mais. Eu sou a soma de todas as minhas personalidades e que vai enriquecendo a minha individualidade. É por isso que vez por outras vocês vêem por aí na televisão crianças “prodígios” que nunca aprenderam música aqui e  agora, tocando piano com uma perfeição sem nunca terem estudado. E de ouvido! É que em outras experiências reencarnaram em um contexto que lhe permitiu aprender musica. Ou seja, vestindo uma roupagem carnal, com outra personalidade, aprendeu musica que se somou à sua individualidade e quando voltou novamente à Terra , a Providência Divina permitiu que ele se lembrasse de tudo e os registros do inconsciente foram resgatados para o consciente atual e como já sabia “música”, sem nunca ter estudado nessa vida, simplesmente lembrou e com a admiração de todos, tocou.

E aquele caso da criança “prodígio”, que as televisões divulgaram, - de vez em quando eles dão uma acertadinha e divulgam o que realmente interessa - que de tão pequena que era não dava nem para vê-la no púlpito onde ministrava aulas á médicos sobre temas de suma importância para a ciência médica. Os médicos , coitados, ouvia o pequeno professor de boca aberta.Isso é reencarnação.

Tem muito mais, mas não dá para escrever aqui. São muitos outros casos que dão um nó no raciocínio que é perfeitamente explicável pela reencarnação.

Mas Domingo a partir das 05 h tem mais estudo. Venha pra cá você também.

“PARE, PENSE NA VIDA. FAÇA PERGUNTAS. QUEIRA SABER...”

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: