PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Êta Vida Ligeira

Êta Vida Ligeira!
( Reynollds Augusto)

Já notou o quanto vida escorre pelas mãos e que a nossa temporada aqui na Terra, por mais longa que seja não representa nada diante do relógio da eternidade? Se a vida do espírito se resumisse à vida dos corpos humanos, Deus teria engendrado a maior pegadinha de todas as pegadinhas. É como se ele dissesse:
- Filho, te criei te dei a vida, te dei a capacidade de sonhar, de se relacionar, produzir, viver momentos felizes com os teus... Mas agora, ta tudo acabado. Acabou  o ato.
Vê que coisa funesta? E tem aqueles que - sem nenhuma crítica “voraz”, mas só para efeito de reflexão, pois temos nossas construções íntimas culturais próprias e devemos respeitar a liberdade de pensamento de nossos irmãos brasileiros, pois estamos em um Estado de Direito, que ainda ensaia a vivência democrática em sua plenitude e que defende acertadamente a pluralidade de idéias e opiniões - acreditam que existe um tal juízo final e que Deus nesse momento irá resgatar os seus filhos, que estão dormindo no caixão e o arcabouço físico enterrado a milhares de anos (sem falar naqueles que foram cremados e tudo mais) irão se reconstituir e viveremos eternamente.
- É mole!
- Fazer o que?  
Fico imaginando aquele trailer de Michael Jackson em que as pessoas se levantavam das covas e se transformavam em múmias andantes. Deverá ser horrível. Mas tudo isso é percepção equivocada que pouco a pouco se desfaz e como a humanidade está evoluindo dia a dia ,vamos nos aproximando mais da “verdade que consola e liberta” , como disse Jesus. O fato é que o corpo físico morre para libertar a alma e o espírito se liberta do corpo para continuar a sua evolução. Nada de Céu dos ociosos e do inferno dos maus. O mal é a ausência do bem e ele perdura, ainda, porque os bons são tímidos e a maioria dos espíritos que habitam esse orbezinho são atrasados espiritualmente e é por isso que Deus vez por outra manda para cá emissários do saber ,como Jesus, Chico Xavier, Francisco De Assis, Madre Tereza de Calcutá e muitos outros para trazer remédio para esses espíritos doentes , que somos todos nós. São lampejos de luz que furam o manto negro da ignorância. Se as pessoas tivessem condições de se libertarem nas amaras dos preconceitos e dos paradigmas equivocados e se dessem a oportunidade de conhecer outras teses mais racionais em torno das grandes verdades que estão contidas veladamente na Bíblia, a coisa seria diferente. O Espiritismo é uma delas , dentre poucas que existem no planeta.Não é para menos,  ele é aqueles consolador prometido por Jesus que já veio.Primeiro Moises, segundo Jesus, e agora o Espiritismo. São três fases e espero que nessa última fase os espíritos realmente despertem para não sofrerem mais.
Mas, se quisermos realmente encontrar a felicidade, que não está na posse das coisas efêmeras, cultivemos virtude e pureza. Isso é transformação.  Isso é escolher a melhor parte como disse Jesus a Maria na casa de Marta.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: