PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

EVANGELHO NO LAR É LUZ NA FAMÍLIA

EVANGELHO NO LAR É LUZ NA FAMÍLIA
Por Reynollds Augusto  em 10/08/2010




Todas as semanas nós realizamos aqui em nossa casa o nosso EVANGELHO NO LAR, que é uma espécie de reunião entre família para que todos possam refletir em torno da proposta de Vida do Mestre Jesus. A ocasião serve de base para que possamos contar os nossos problemas e experiências, como também encontrar soluções pertinentes para cada caso, nessa que é hora da terapia em Família. Nos tempos hodiernos parece a que a família não tem mais oportunidade de conversar e com a reunião do evangelho um ajuda o outro e a espiritualidade ajuda a todos.


Todo cristão deveria aderir a esse movimento. Esse “negócio” de entrar em contato com o Evangelho do Cristo só nas missas, cultos, ou Palestras Espíritas não ta com nada. É muito pouco. E ouso sugerir o uso de O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRISTISMO que explica fácil, fácil, o que Jesus falou. Sim, pois Jesus nunca escreveu nada, apesar de falar o aramaico, língua morta dos Judeus, o hebraico e com certeza o latim; pois naquele diálogo que manteve com Pilatos por ocasião do seu nefasto julgamento, o romano não se rebaixaria para falar a língua dos Judeus que eram escravizados por Roma. Tudo o que temos é o que disseram que ele teria dito. E isso é complicado. E no mais das vezes o que ele disse foi interpretado pelos seus apóstolos sem a pureza necessária e sem falar que os episódios vividos por Jesus são retratados diversamente por alguns dos escribas antigos. Viam a mesma coisa, mas as suas construções psicológicas próprias, retratavam diferente. Ainda mais, houve diversas traduções tendenciosas, enxertos carreados para os textos e tudo mais... Seria melhor que ele próprio tivesse escrito tudo, pois devido as minhas observações , conhecia três línguas. Mas foi de propósito e qualquer dia eu conto essa estória. Por ora basta lembrar que foi preciso que a Doutrina Espírita, promessa velada sua, chegasse para resgatar as grandes verdades e ensinar novas, que naquele tempo o povo hostil não estava preparado para saber. Tudo tem seu tempo.


Mas para não divagar muito, nessa segunda-feira nós tratamos da convocação que Jesus fez ao povo humilde para ajudá-lo na disseminação da Boa Nova. Os doutos da época ficaram de fora. Talvez porque o orgulho desses homens empanasse o brilho dos ensinamentos de Jesus.


Segundo a Tradição, Andre, João, Simão Pedro, Felipe e Natanatel foram os primeiros discípulos de Mestre (João Cap I). Foram chamados para serem “pescadores de almas” e a partir de então evoluíram da condição de discípulo para a de apóstolo. Nós também somos chamados a nos transformar e atingir a condição de apóstolo, sendo divulgadores ou propagadores da Boa Nova e o mais importante, que é vivenciar seu código evangélico. Enquanto estivermos na condição de aprendizes não evoluiremos e quando muito estacionaremos no caminho infindo e sofreremos um pouco mais. Não bastas falar, dizer. Isso é fácil. O mais importante para todos é viver o amor e disseminar o bem, pois “nem todos que dizem Senhor! Senhor!, entrarão no Reino dos Ceús”.


... E disse-lhes:


“Segui-me e vos farei pescadores de homens.”


PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA.

http://www.reynollds.blogspot.com/

Nenhum comentário: