PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

FILME " NOSSO LAR"

Terça-feira, Agosto 17, 2010

FILME "NOSSO LAR"

Colônia Nosso Lar


( Reynollds Augusto )



A compreensão real da vida é uma questão de tempo e a cada dia damos um passo para entender o mecanismo do existir. No atual estágio que nos encontramos e por mais “espetaculosas” que sejam as descobertas científicas, apenas estamos colocando os pés no oceano do conhecimento. Como disse o escritor, poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare, naquele papo reflexivo com Horácio: “Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia”.
O fato é que os mistérios serão dissipados e não haverá mais véus, pois tudo no devido tempo será esclarecido pelas luzes do progresso que é lei de Deus. Se não quisermos mudar de atitude e pensamento, seremos levados de roldão pelas novas idéias. As velhas não se sustentarão e as nossas crenças equivocadas vão dar lugar à fé racional tão apregoada pela Doutrina Espírita. Os nossos velhos preconceitos e paradigmas irracionais não vão se sustentar.
Os espíritos responderam ao professor Kardec que o homem não pode deter a marcha do progresso, quando muito pode entravar, mas jamais deter e caso queiram persistir nesse erro serão derrubados pela torrente que querem segurar, pois ninguém pode se opor a uma condição natural do homem que é a evolução, força viva da natureza.Uma prova disso é que a indústria cinematográfica está agora tratando de temas espíritas. Primeiro foi gravado o filme sobre a vida do médico e político cearense Dr. Bezerra de Menezes, que sempre tinha como característica própria ajudar os mais necessitados e enfrentando o preconceito da época, elevou a bandeira do espiritismo ao alto. O filme, apesar de pouca produção tecnológica, fez encher as salas de cinema. É que o tema é bom, sem apelos e acalenta o coração humano sem fantasias.
Logo após tivemos o fenômeno do Filme Chico Xavier, que conseguiu superar as expectativas da estréia lotando as salas de cinemas de todo o Brasil, relatando a vida de um garoto que via espíritos e que era tomado por doido por muitos. Alías tem muito “doido” por aí que são muito mais inteligentes que todos nós juntos. É que eles possuem um sentido a mais que os nossos: entram em contato com a dimensão espiritual e como vivemos em uma sociedade ainda atrasada nos preconceitos, em vez de ajudar e procurar a solução do “problema”, que não é problema, preferem simplificar e taxar tais criaturas de “doidos”, submetendo-os a tratamentos que os fazem sofrer. Chico Xavier sofreu isso e foi alvo dos bullings da época. Chico não ficou imune às investidas dos reacionários daquele tempo. Mas o “doido” psicografou, ou escreveu, mais de 450 livros que tratavam de filosofia, ciência, moral, história, romances e muito mais. É claro que as idéias não eram suas, mas sempre fica um pouco de conhecimento quando entramos em contato direto com aqueles que oferecem conhecimento.
O meu amigo e irmão Vicente Tobias – “o cara”- está providenciando sessões de cinemas na câmara de vereadores de Itaporanga com o filme sobre Chico Xavier para nossa sociedade e a primeira será sábado pelas 20:00 hs,dia 21 de agosto. Vá e leve sua família. Vai valer a pena.

Agora é a vez do filme NOSSO LAR, baseado no livro de autoria do Espírito André Luiz que também foi psicografado pelo “doido” Chico Xavier. E que “Doido”! Como queria ter aquela doidice.
O filme tem uma mega produção com artistas brasileiros e foi gravado, se não me engano no Canadá com todos aqueles efeitos que a estória merece. Será exibido (estreado) nas salas de cinema do Brasil no dia 03 de setembro e o leitor se estiver lá pros lados de Campina Grande e João Pessoa não pode deixar de ver aquele espetáculo de som e luz que retrata a vida em uma das colônias espirituais que André, medico carioca, aportou quando desencarnou ou morreu, logo após fazer uma passagem pelo umbral, que é uma espécie de “inferno” passageiro por que passam aqueles que usaram mal a oportunidade da vida e fizeram bobagens enquanto estiveram por aqui. Não podemos deixar de ver a vida em movimento no mundo espiritual.
Quem leu o Livro Nosso Lar vai viver em som e imagens situações que aproximam dos quadros retratados por André Luiz no Livro. Não trata de ficção e sim de uma realidade espiritual em uma colônia espiritual que foi criada por portugueses, se não me engano, para abrigar espíritos em processo de evolução. Será um show de esclarecimento, emoção, esperança e muita satisfação. Você não pode perder...

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: