PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Lembrar Pra que?

 

Lembrar pra quê ?
(Reynollds Augusto)

A providência divina é sábia e, sem prejudicar o livre arbítrio, encaminha os seus filhos à busca da luz, sabendo que tudo pelo qual o homem passa é conjuntural, ou seja, muda com a evolução do tempo, das mentes, dos espíritos. O “maestro da vida” sabe como conduzir a sua orquestra e não impede que vez por outra surjam instrumentos desafinados, que serão ajustados para no devido tempo encontrarem a harmonia dos acordes. O maior dos carrascos e o pior dos homens, um dia encontrarão a luz pois “nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá”. A justiça será feita, tendo em vista que a jurisdição divina alcança a todos e não é falha, posto que é perfeita. Foi por isso que Jesus assegurou que “não sairás daí enquanto não pagares o último ceitil”. O que você pensa o que você faz e até o que você não faz, quando deveria fazê-lo, repercute em sua vida pessoal. Isso é causa e efeito e o meio para a corrigenda chama-se reencarnação.


Há pessoas que não acreditam na reencarnação e preferem defender absurdamente a ressurreição do corpo, que é o absurdo dos absurdos. Como já dizia o meu amigo e irmão Fernão Dias, agora na pátria espiritual, que usava aquele humor sadio dos homens grandes, naquelas noites em que me convidava para ir com ele observar as estrelas pelo seu potente telescópio, no telhado de sua casa: “nunca ouvi um coveiro falar que algum dos mortos já ressurgiu das cinzas”. Fernão tinha umas saídas filosóficas interessantes e explicava as “coisas” complexas com respostas simples como esta.


Todos nós sabemos que a reencarnação é conhecida milenarmente e que foi retirada do meio cristão tradicional por puro interesse. Os concílios a declararam falsa e foi a partir de então que o movimento cristão perdeu o rumo e não consegue como diz um amigo meu, se aprumar. Os dogmas religiosos afastam o homem de raciocínio das Igrejas, que insistem em defender o indefensável, sobre pretexto de fé. O interessante que essa declaração não foi feita, pelo que se sabe, de forma arrazoada e simplesmente silenciaram sobre as passagens bíblicas que a mencionavam e desconsideraram os posicionamentos de ilustres cristãos dos primeiros séculos, dentre eles podemos lembrar Orígenes (180-250 d.C).


Hoje há um fenômeno previsível está acontecendo. É que a tese da reencarnação está se espalhando como o fogo em palha seca e entre os próprios cristãos tradicionais, há uma aceitação da idéia das vidas sucessivas, conforme as pesquisas de opinião. E isso acontece porque ninguém consegue bloquear o andar da verdade que no tempo certo e na maturidade ideal se apresenta. Sem falar que, deixando de lado o campo da crença, ela é estudada em laboratório pelos psicanalistas e já existem muitos e muitos casos comprovados de pessoas que, em terapia pessoal, regrediram a vidas anteriores para se livrarem de muitas fobias na vida presente. Há uns meio que ingênuos que dizem não acreditarem em reencarnação devido não se lembrarem da vida anterior e digo para eles que isso providencial para a vida de cada espírito. A lembrança seria um caos e não o ajudaria a recomeçar para se recuperar. Ora, nem hoje conseguimos nos lembrar de tudo. O que o leitor fez no dia 11 de agosto de 2009? E só faz um ano. Não lembra né? A não ser que seja o dia do seu aniversário e aí não vale, mas mesmo assim tem aqueles que nem se lembram o dia que nasceram. Agora imagine trazer para o plano da consciência experiências que foram vividas em outras épocas. Não dá!


O fato é que nosso cérebro, onde está a memória atual, não viveu aquelas experiências e elas estão arquivadas em nossa memória espiritual e que não temos acessos enquanto estamos encarnados. Existem algumas pessoas que, por necessidade própria, conseguem resgatar para a vida presente,lembranças armazenadas da memória espiritual , mas são raras e só Deus sabe porque isso se dá. Kardec disse que se lembrássemos de nossas vidas antigas com clareza seria um problema, pois recordaríamos os nossos desafetos que poderia nos submeter a humilhações e constrangimentos e nunca haveria paz e estabilização ao homem em evolução.


Vamos viver o presente com muito amor sem lembrar-nos dos erros passados. Lembrar pra que?


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: