PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Para o Censo, nós os espíritas somos: KARDECISTAS. Fique de olho!

 

Luzia, muito obrigado pela lembrança. Espíritas, no Censo, digam KARDECISTAS.



A grande verdade é que o IBGE está pecando por desconhecimento. Não existe o Kardecismo. O professor Alan Kardec não criou religião nenhuma e nem poderia tê-lo feito, quanto ao espiritismo, que é a religião dos espíritos, que foi codificada ou copilada por ele. Não sei se essa pergunta implica desconhecimento ou pura má fé. Mas de uma forma ou de outra chamamos a atenção dos espíritas para insistir com o recenseador para assinalar KARDECISTAS, apesar de ser imprópria a expressão.

A grande verdade é que : “Para designar coisas novas são necessárias palavras novas; assim exige a clareza de uma língua, para evitar a confusão que ocorre quando uma palavra tem múltiplo sentido. As palavras espiritual, espiritualista, espiritualismo têm um significado bem definido, e acrescentar-lhes uma nova significação para aplicá-las à Doutrina dos Espíritos seria multiplicar os casos já tão numerosos de palavras com duplo sentido. De fato, o espiritualismo é o oposto do materialismo, e qualquer um que acredite ter em si algo além da matéria é espiritualista, embora isso não queira dizer que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo material. Em vez das palavras espiritual, espiritualismo, utilizamos, para designar a crença nos Espíritos, as palavras espírita e Espiritismo, que lembram a origem e têm em si a raiz e que, por isso mesmo, têm a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, reservando à palavra espiritualismo sua significação própria. Diremos que a Doutrina Espírita ou o Espiritismo tem por princípio a relação do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo espiritual. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas ou, se quiserem, os espiritistas. (Kardec)



Portanto só existe, na verdade, um só espiritismo que foi aquele CODIFICADO POR KARDEC e não criado por ele. Pensar assim é ignorância. É por isso que TODO ESPÍRITA É ESPIRITUALISTA mas NEM TODO ESPIRITUALISTA É ESPÍRITA.



Mas como devemos dançar conforme a música, lembrem-se ESPÍRITAS. Para o Censo, somos KARDECISTAS.


Nenhum comentário: