PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Primeira Feijoada Fraterna do Centro Espírita Jesus de Nazareth

 

Primeira Feijoada Fraterna do Centro Espírita Jesus de Nazareth
                                                                    ( Reynollds Augusto)
Todos nós sabemos o Centro Espírita realiza inúmeras ações sociais para minimizar a carência dos nossos irmãos menos abastados. Aliás, todos nós somos carentes. Alguns no campo material, reflexo do homem egoísta que não sabe “distribuir” a riqueza cujo proprietário é Deus, pois não somos donos de nada e ele no seu tempo certo pedirá conta do que nos emprestou. Outros no campo espiritual, sendo a maioria de nós, que existindo não sabem o que é viver.

Todos nós sabemos que o espiritismo não tem como hábito receber pagamento de dízimos para se locupletar de enriquecimento ilícito e para tanto precisa usar de criatividade na captação de recursos para financiar os seus trabalhos caritativos. É claro que toda instituição religiosa precisa do dízimo para se manter, pois dinheiro não cai do "céu". Mas o cristão tem como roteiro o evangelho de Jesus e como ferramenta de aperfeiçoamento, o trabalho em prol dos nossos irmãos que sofrem mais. É claro. também,  que é preciso não apenas dar e o mais importante é conscientizar para libertar e o Estado neste contexto precisa fazer a sua parte nessa construção. Existem os que estão satisfazendo as suas necessidades básicas e que são teóricos do egoísmo, sustentam que o Estado não deve realizar programas sociais que incluam o excluído nos demais setores da sociedade e que ele deveria ensinar a pescar. Mas enquanto não se tem a vara de pescar e ainda não se ensinou a manipular o instrumento, se faz necessária dar o peixe. Lembrei-me agora do inesquecível CHICO XAVIER que saiu com uma daquelas perguntas sábias que gera reflexão:

- Se a casa do seu vizinho estiver pegando fogo, você não joga um balde de água enquanto os bombeiros não chegam?

E me lembrei daquela outra expressão dita por Jesus:

- Senhor quando foi que te vimos com sede e te demos de beber? Só e te visitamos? como fome e te alimentamos?

- Quando fizestes a um desses pequeninos.

Mas a feijoada estava uma delícia e foi feita pelo voluntário e irmão de ideal espírita o vereador Herculano Pereira. Se seguir a profissão vai se dar bem. E tudo isso ao som de uma garotada nova que toca MPB e que encantou os presentes. Música de qualidade sem zoada que fere os ouvidos e com harmonia que toca os corações. Estou falando do mais novo grupo de musical de Itaporanga, o “Night MPB”. Foi muito agradável a tarde do domingo no anexo da Loja Maçônica Edeus Feitosa e tenho certeza de que todos os presentes adoraram a festa que foi feita para captar recursos no intuito de construir a cozinha do Centro Espírita Jesus de Nazareth, que está em péssimas condições e como sempre estava por lá administrando tudo o nosso grande Vicente Tobias e sua esposa Lílian Brito, outra trabalhadora do bem que não mede esforços para ajudar o seu marido nas “inventadas” que faz a diferença.

Vicente está querendo passar a bola da administração do CEJN e procura um presidente que possa dar seguimento ao seu trabalho, mas creio que vai ser difícil e ele tem mais umas dezenas de aninhos para continuar com esse trabalho do Cristo. “Brincadeirinha”.
Estejamos certos que nós somos instrumentos de Deus para a construção de um mundo melhor e o mundo está assim meio que desorganizado, ainda, porque os cristãos não arredam o pé das igrejas, dos centros que estão cheios e ninguém consegue olhar um pouco de lado para ajudar o irmão que sofre, seja em que contexto esteja. É muito blá, blá, é muita oração e pouca ação e Jesus disse que “nem todos que dizem senhor, senhor, entrarão no Reino dos Céus”. Mas vale um cristão atuante no trabalho do bem, como um Chico Xavier, uma Madre Tereza do que um pseudocrístão que não perde uma missa, um culto ou uma reunião espírita e fica vomitando cultura e nada faz para ser instrumento de Deus na transformação de um mundo melhor. Ele nos pedirá conta daqui a pouco. Espere trabalhando. O resto é ilusão.


PENSE NISSO. MAS PENSE AGORA
FLAGRANTES DA FEIJOADA

Nenhum comentário: