Cesb ,em Setembro Completará ,28 anos!

Cesb ,em Setembro Completará ,28  anos!
Cesb, em Setembro, Completará 28 anos!

Vinte anos do Cesb de Boa Ventura


 
Vinte anos de trabalho no Bem
( Reynollds Augusto)

Estava “escrito nas estrelas”: O Cesb vinha para ficar. Depois de um longo processo de acomodação, vencendo as tempestades e enfrentando o preconceito, fora instalado no Conjunto Arsênio Alves, o Centro Espírita Seareiros do Bem, com a ajuda de um grupo de visionários que acreditaram na proposta vinda do “alto”. Em especial o empenho pessoal de duas pessoas de suma importância para que o projeto de concretizasse. Refiro-me aos irmãos Ernani Diniz e o persistente Manuel Ferreira, que criou raízes na cidade de Boa Ventura. Não poderia deixar de lembrar o empenho do querido irmão Marco Ernesto, que quando trabalhava em Itaporanga na agência local do Banco do Brasil e atualmente está na pátria espiritual, deu sua contribuição importante para que o pensamento espírita começasse a ser disseminado na pequena cidade, com movimento católico e evangélico preponderante. Foi uma “guerra”. Sentimos na pele a afirmativa de Albert Einstein quando disse que é “mais fácil fissurar um átomo do que quebrar um preconceito”. Mas com muito empenho e trabalho conseguimos amenizar o último.

A assistência do Cesb cada vez mais crescente, fez com que companheiros de ideal Espírita da cidade de Itaporanga, se empenhassem em ajudar a Manuel Ferreira a tocar esse trabalho do Cristo e os voluntários cada vez mais surgiam. Hoje o Cesb realiza uma atividade de suma importância que acontece todos os domingos em que mais de 150 crianças do maternal à juventude são preparadas para se tornarem homens de bem. São vinte anos de produção educativa com base no código de vivência evangélica do Cristo.

Hoje a instituição é presidida por uma mulher, Ângela Gouveia, esposa do Popular Nivaldo Freitas, da Vara do Trabalho de Itaporanga e na semana passada, ela convidou a comunidade para se fazer presente na sede da instituição para comemorar os vinte anos de tarefas profícuas no bem do Centro Espírita Seareiros do Bem, com direito a bolo e tudo. O auditório estava lotado com a presença das autoridades locais e muitos vereadores. Fora convidado o Presidente da Federação Espírita Paraibana, JOSÉ RAIMUNDO DE LIMA, que é também procurador do Estado da Paraíba. O Promotor fez um levantamento de como surgiu o Centro e se alegrou pelo desenvolvimento paulatino e constante da instituição que primou por trabalhar com criança carente. Veio com a comitiva o vocalista do Grupo Acorde de João Pessoa, Marcos Lima; o nosso amigo Azamor, presidente do Centro Espírita Leopoldo Cirne e o secretário da FEP, Lúcio.

Foi uma tarde agradável em que todos ficaram emocionados com a festividade simples, mais de grande valia para todos nós. A presidente do Cesb presenteou a Federação Espírita Paraibana com um Cd de fotos diversas da instituição desde o seu início e José Raimundo afirmou que iria levá-lo a Brasília na ocasião da próxima reunião do conselho federativo da Federação Espírita Brasileira para divulgar o nosso trabalho.

É o Cesb contribuindo para um mundo melhor.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA

Nenhum comentário: