PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

SABER É DIFERENTE DE CRER

 

Saber é diferente de crer

(Reynollds Augusto)



Crer é supor e saber é ter certeza. Há muita gente que crer em Deus e já é um bom começo. Mas, o mais importante é saber que Deus realmente existe e que ele “impõe” ( lei natural) uma diretiva para todo ser humano e é por isso que o caos que aparentemente nos rodeia em verdade não é um caos e sim conseqüência.É a jurisdição do Pai, no dizer de Jesus, que a todos açambarca e foi por isso que ele nos ensinou que “não sairás daí enquanto não pagares o ultimo ceitil” e que “a cada um segundo suas obras “. Essas afirmativas dirigem a nossa vida.



Outra certeza que eu tenho é que o espírito não morre e isso não é crença, é fato. A nossa querida Jucineide da mensagem 3456 está ensimesmada por uma perda que na verdade não aconteceu. Digamos, foi uma breve despedida, porque a cada dia estamos nos dirigindo para o mundo espiritual e morrendo um pouco. O ser humano quando nasce começa a “morrer”. O corpo físico tem um quantum de energia vital, retirado do fluido cósmico universal, que nós espíritas chamamos de Fluido Vital. O Fluido cósmico é uma espécie de depósito de matéria prima que Deus usa para constituir a vida e é dele que sai essa energia vital que nos sustenta no planeta e todos têm um tempo programado para estar aqui. Quando o corpo físico morre essa energia volta à sua origem e o espírito desencarna ou se liberta e muitas pessoas chamam isso de “perda”. Mas essa energia pode ser gasta mais cedo e o indivíduo retorna para o mundo espiritual antes do tempo. Esse “negócio” de dizer que só se “morre” no dia, é balela. Você com a sua irresponsabilidade poderá voltar muito antes. A turma da droga, do álcool, da ilusão, da irresponsabilidade retorna mais cedo e com um gravame: mais comprometido. A solução, agora, para o problema meu amigo, é só na outra reencarnação, pois “ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”. E a fila tá grande... “Burro” é quem deixa passar aqui e agora a oportunidade de evoluir e se tornar mais “gente”.



A religião tem um papel importante da formação da espiritualidade de cada um, mas ela não pode fazer por você o que é de sua responsabilidade. Estar nessa ou naquela religião não vai dizer se você estará equilibrado ou não. Alias os espíritos informam que a turma que mais está sofrendo no mundo espiritual são a dos religiosos, que apenas vivem de aparência e de teses. Ter fé assim é fácil, mas vai doer. Jesus combateu os hipócritas e eles estão em sua maioria escondidos nas religiões. Mas fique triste não, que eles também estão descaradamente na política e esses estão “pebados”. Perdoe-me a expressão. É para tirar a gravidade do tema.



Já notou que o sentimento religioso está mais enfraquecido na atualidade. As Igrejas estão cheias, mas os corações estão secos. Não sabemos o que realmente ter fé e as pessoas comuns gastam suas energias para ir a busca dos interesses imediatos. Vejo isso com tristeza, mas sou “esperto” e aprendo com eles a fazer diferente. É importante ter um instrumento que prepara a consciência como a Doutrina Espírita, sem desconsiderar muitas religiões boas que ainda existem, mas desconsiderando outras tantas que alienam o ser humano. São cegos que conduzem cegos, no dizer de Jesus. Eu fico “besta” como é que o homem de hoje, que está servido com uma rede de informações tão grande, é tão desinformado do que realmente interessa, para forjar a sua individualidade. A mídia só explora a dor do outros, a desgraça e tudo mais e o povo pensa que mundo é só isso. Tem umas televisões e rádios aqui na Paraíba que parece mais um eterno filme de terror. Há muita coisa boa e interessante acontecendo no nosso Estado, no nosso País, mas eles não querem divulgar. Querem chocar para atrair a audiência de um povo ainda atrasado, que somos todos nós. Eles vendem porque sabem que há quem compre. Mas as coisas irão mudar à medida da evolução moral do ser humano, que já começou há cerca de mais ou menos uns dois mil anos, com a vinda de Jesus. Ainda é pouco tempo e estamos a caminho, pois presente, passado e futuro é uma grande mentira, no dizer do pensador Albert Einstein. Entendeu?



Aproveitemos o restinho de tempo que ainda temos, para aprender que essa existência é uma etapa da nossa vida infinda e que de verdade não morremos. Morre o corpo físico, mas o ser pensante, a individualidade imortal, permanece, preexiste e sobrevive à morte do corpo físico.

Logo, logo reencontraremos os nossos que foram na frente e não duvide disso.

Não Creia.

Saiba como eu.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: