PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

FALECE LAURINDO

Falece o ex-presidente da Federação Espírita Paraibana






Faleceu neste sábado o ex-presidente da Federação Espírita Paraibana, Laurindo Cavalcante de Araújo, aos 92 anos, O velório está acontecendo na São João Batista e o sepultamento acontecerá na manhã deste domingo, às 9h. Laurindo nasceu no Engenho Urucu (Alagoa Nova) dia 02 de outubro de 1918. Economista e contador foi funcionário do Ministério da Fazenda e professor de Economia, na Universidade Federal da Paraíba.



Laurindo Cavalcante dirigiu a Federação Espírita Paraibana durante doze anos (1973 a 1985), como presidente, após ser vice por vinte e um anos. Espírita convicto, atuante e defensor inveterado da causa, optou pela Doutrina desde os tempos da juventude, sendo inclusive presidente da Mocidade Espírita Paraibana. Durante sua gestão, Laurindo Cavalcante, também presidente da instituição Lar da Criança, impulsionou o crescimento e divulgação do Movimento Espírita paraibano.



O atual presidente da Federação Espírita Paraibana, José Raimundo de Lima, de Salvador (BA), em viagem a trabalho espírita, destacou a importância da gestão de Laurindo e a sua contribuição, como presidente, como vice, e como espírita no Movimento Paraibano. Deixou para o atual presidente exemplos de dignidade e lealdade ao Movimento Espírita Brasileiro, demonstrou desprendimento pessoal e sempre colaborou com as iniciativas em qualquer lugar da Paraíba, com vistas à divulgação do Espiritismo.



O debate com Padre Quevedo – Um fato marcante: na noite de 19 de abril de 1968,no Teatro Santa Roza, Laurindo debateu com Padre Quevedo (o detrator do Espiritismo, que rebate o intercâmbio espiritual). Na ocasião, diante do auditório lotado Laurindo usou da palavra, para rechaçar ponto por ponto os argumentos, sendo aplaudido pelos presentes, pelo esforço intelectual,confirmando ainda, de forma indiscutível, elementos e princípios da Doutrinados Espíritos, sem ofensas e ataques à religião alheia ou às pessoas. O debate terminou num clima de paz com os debatedores apertando-se as mãos num acordo de paz.





FONTE: FEP

Nenhum comentário: