PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

JUVENTUDE ESPÍRITA DE ITAPORANGA SOBE AO CRISTO REI

A Chegada

Flagrantes da subida ao cristo

                                          Antes de tudo aquele aquecimento básico . UFA !

                                       Agora as primeiras orentãções dos monitores da Juventude
                                                        Pé na Estrada que o Cristo tá longe
                                                             Lá está ele. Falta Pouco. 
     

                                                         Deus Pintou a Serra de Verde

Estamos Quase chegando


                                                    Antes de chegar vamos todos meditar

                                                                       Isso é que é vida!


Descansando,  que lá em cima tem uma pedra que está querendo rolar. Temos que dar uma força à natureza. .
                                              Sigam-me os bons. Vamos à Pedra que quer rolar.


                                                 Ufa! Conseguimos colocar a Pedra no Lugar.

JUVENTUDE ESPÍRITA SOBE AO CRISTO REI

JUVENTUDE ESPÍRITA SOBE AO CRISTO

(Reynollds Augusto)

A Luz voltou e lá está ele, “humildemente imponente”, de braços abertos, a cercar a bela cidade de Itaporanga. Só Jesus, espírito mais perfeito que Deus nos “deu” como guia e modelo, pode ser assim, ao mesmo tempo, humilde, mas imponente. O seu símbolo me faz remeter à vida desse homem, que dividiu a historia da humanidade em dois tempos: antes e depois dele. Antes dor, depois à busca constante do amor e, por conseguinte, menos dor.

Nós, os espíritas, abandonamos a simbologia e resolvemos concebê-lo em espírito e verdade. Alías, esse é o caminho de todos nós. Conceber a Deus e a Jesus mais subjetivamente, no âmago e assim viver a sua mensagem redentora em plenitude. Se “ninguém vai ao Pai, senão por mim”, Jesus é o caminho e Deus é o nosso fim. As formas ficarão para trás, a essência permanecerá conosco para todo o sempre e aí, meu amigo, é só felicidade. A verdadeira felicidade!

Mas é bom, acordar de manhã e apreciar aquela bela estatua do Padre Zé, a nos abraçar. Parece que ele nos acorda impelindo a trabalhar por nós e pela humanidade. Esse “negócio” de se dizer cristão e não fazer nada pelo bem da humanidade, não tá com nada. É puro egoísmo que é uma das grandes chagas da humanidade, como o orgulho. Que bom que a luz voltou e o símbolo da paz está lá em cima, no alto da Serra do Cantinho, a nos fazer relembrar a importância do amor em nossas vidas.

Mas hoje eu senti uma "inveja" sadia da juventude Espírita do Centro Espírita Jesus de Nazareth. Atualmente sob o “comando” do casal de jovens Paulinha e Vandeilton. Jovem entende jovem e a nossa linguagem destoa um pouco da deles. Eles aprendem a mesma coisa, só que em linguagem diferente, o código é outro e nós, os agora, velhos, não conseguimos passar a mensagem cem por cento. É sempre assim e assim será sempre.

Na minha época, que não faz tanto tempo, também era assim. Eu, Neidinha, Neto , Sandra, Alessandra, Vaninha, Haulisson, Vanderlei, Izabel, Williana e tantos outros, estávamos experimentando a beleza da felicidade que a Doutrina Espírita nos passa. Corais, campanhas do quilo, teatro, encontros, iluminaram as nossas vidas de adolescentes. O tempo aprisionou esses momentos no éter da vida, a memória registrou tais experiências no livro da existência, que cada um escreve. E relembrar é viver duas vezes. Alguns deles seguiram por outros caminhos, mas com a energia diferencial da mensagem espírita que nos foca na verdadeira estrada em direção a Deus.

- Rey, estou tentando, mas não consigo trazer Vicente para o nosso grupo. Estou triste. (Neidinha)

 
- Fique não “muié”, quando a fruta estiver madura ela cai e no tempo certo ele se aproxima.
Dito e feito, chegou o seu tempo. Vicente, como todos nós, assimilou a mensagem espírita que surgiu para unir a humanidade, racionalmente, em torno do seu evangelho e deu seu empenho pessoal para que essa luz da vida fique no velador. Foi a João Pessoa e trouxe para a nossa Rainha do Vale, a sua esposa, também espírita, Lilian, “a mulher do designer”. Foi ela que fez para mim o símbolo do “PENSE NISSO”. Agradeço.

Influenciou a família e todos, ou pelo menos quase todos, entenderam a mensagem do Espiritismo, que é Jesus de Volta. A prova disso é a atuação desse casal de Jovens, Paulinha e Vandeilton, seu irmão, que estão experimentando a beleza de interagir com sua turma, só que eles em um maior grau de maturidade, e nas suas linguagens próprias ensinam os valores do amor e da responsabilidade diante da vida a esses adolescentes. Dessa feita a aula se deu no Cristo Rei, o nosso símbolo, o símbolo de uma grande parcela da humanidade. Chegaram lá subindo a serra pelas trilhas, apreciando a natureza, o vento, o verde, as belezas de Deus, as belas pedras. Nada de ir de carro que não tem graça. E lá a garotada se divertiu e aprendeu. Brincou e fez um lanche daqueles.

Sinto-me feliz por meus filhos estarem com essa turma boa. A turma do Bem e dos bons valores, como nós outrora, que não faz muito tempo.

Está chegando o SERTÃO JOVEM na versão 2011 e vocês não podem perder. Os seus pais também não. A luz irá de novo ser posta no velador e o mestre Jesus, mais uma vez vai se fazer presente em Itaporanga, não apenas em símbolo, mas em espírito e verdade.

 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: