PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

O HOMEM NÃO MORREU.MAS NASCEU DE NOVO

O HOMEM NÃO MORREU.MAS NASCEU DE NOVO

O HOMEM NÃO MORREU. MAS NASCEU DE NOVO

(Reynollds Augusto)

 
Os nossos encontros, que se dão todos os sábados pelas 20: horas, nas dependências do Centro Espírita Jesus de Nazareth é sempre rico de experiências. A reunião é pública-doutrinária e fortalece os nossos âmagos para não nos deixarmos levar pelas ilusões do dia-a-dia, que quase sempre nos puxam ao sofrimento ou aos equívocos. Geralmente esquecemos o essencial e gastamos as nossas energias para ir à busca do secundário. Esse tipo de escolha nos causará uma profunda decepção quando estivermos desnudos do corpo físico que todos os dias se vai um pouquinho.

Nesse sábado presenciamos a fala do nosso amigo e irmão JOSÉ CAMPOS, que é Coordenador do Movimento Espírita do Vale do Piancó. CAMPOS falou de gratidão e foi uma gratidão diferente, não aquela tirada dos livros e que em tese enobrece as nossas vidas. Foi uma reflexão distinta e fruto de experiência vivida.

Eu não sabia, mas o meu amigo, irmão e companheiro de luta espiritual Campos, quase “bateu as caçoletas” essa semana. O acontecido se deu quando retornava de viagem, e nas proximidades de Catingueira uma “vaca-voadora” chocou-se com o seu carro. Dizia ele que vinha bem, ouvindo as belas músicas de um desses padres-cantores, que arrancam emoção do coração, quando de repente o inesperado aconteceu. Depois do choque com a vaquinha, que morreu, por alguns segundos de consciência só conseguia ver mato, muito mato e depois muita gente ao redor do veículo

- “Eita”, ele deve ter morrido. Uma pancada dessas!

- Vamos tirar o homem dentro do carro, logo, pode pegar fogo.

Que nada!

Ele ficou meio que zonzo, pouco a pouco foi retomando a consciência e voltando ao estado de vigília e quando se deu conta do ocorrido, o seu primeiro sentimento foi de agradecimento. Não conseguia entender como tinha sobrevivido ao acidente. Parece que Deus o retirou do carro, deixou o acidente se desenrolar e depois o colocou de volta, quando tudo estava calmo. O homem não sofreu nada.

- E esse círculo roxo ao redor dos olhos?

- Isso foi Rosa, minha amada, que quando soube que eu tinha quase morrido me deu um soco, para que eu me lembre sempre de não pregar outro susto desses nela.

Risos...

Mas o fato, brincadeiras à parte, é que nós precisamos estar sempre agradecendo a Deus as oportunidades dessa encarnação e reconhecidos, possamos ajudá-lo a melhorar o mundo. Os espíritos dizem que nos somos agentes transformadores e Deus conta conosco para a redenção da humanidade. Cada um fazendo a sua parte, agindo. Precisamos, um pouco, deixar as formulas os símbolos de lado e viver em espírito e verdade a sua proposta de vida, para enfim, o bem tomar conta da Terra. Essa transformação não virá do “alto” para baixo e sim de partirá de nós.

Portanto vamos parar de reclamar e agradecer, agindo



E para terminar um poema do espírito ‘UM AMIGO POETA”, “da cidade de Cantigueira”, denominado ALIENAÇAO e recebido pela médium LÚCIA



ALIENAÇÁO



É difícil viver na Terra

Onde a violência é Demais

Onde os homens fazem guerra

E o fazem pela paz.



A humanidade se aliena

Por coisa materiais

É por isso tão pequena

E assim sofre demais



A ambição é uma doença

Que a humanidade contrai.

Essa humanidade está sempre propensa

A se distanciar do Pai.



Não fiques, irmão, nas trevas

Por favor, não te corrompas

Desta Vida só se leva

Aquilo que não se compra.







PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: