PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

NOVA ADMINISTRAÇAO NA MESMA ORDEM

Nova Administração Na Mesma Ordem.

(Reynollds Augusto)



Todo ser humano necessita de um norte espiritual para estabilizar as emoções, senão fica amarrado às ilusões que afasta o espírito do caminho da verdadeira felicidade. A casa espírita é uma dessas “bússolas” e, em minha opinião, sem desmerecer as nossas religiões co-irmãs, nos indica o caminho a Deus mais objetivamente. Não foi a toa que Jesus nos prometeu que mandaria outro consolador, para relembrar tudo que nos tinha dito e esclarecer-nos com novas verdades e o espiritismo cumpre esse papel. Jesus, realmente, nunca nos deixou órfãos.

Mas, depois da posse, na grande noite festiva do dia 18 de junho, em que fomos presenteados com a palestra esclarecedora do patoense “Zeca”, que arrancou admiração dos presentes, essa semana iniciou-se o novo ciclo da também nova diretoria que terá dois anos para dar continuidade aos trabalhos que foram desenvolvidos por Vicente Tobias que, diga-se de passagem, deixou um rastro de luz e conquistas.

O exórdio nessa noite de sábado foi realizado pelo vice-presidente do Centro, Paulo Porcino, que nos trouxe considerações importantes em torno da felicidade. A preleção girou em torno do tema no evangelho, que retrata a verdadeira felicidade, objetivo de todo ser humano em que o espírito Francois-Nicolas-Madelaine nos forneceu em 1863, Paris, considerações bem apropriadas em torno da felicidade. Quem não foi, perdeu a oportunidade de entender onde devemos buscar a felicidade aqui neste planeta Terra, que não está nas posses efêmeras da matéria e sim nas conquistas pessoais de cada um que o tempo não destrói.

Em seguida o presidente Alberlando Araújo traçou um roteiro lógico a respeito da causa porque estamos aqui, em um tempo curto que assusta, e por qual motivo Deus nos criou. O tema foi bem doutrinário e considerou o marco de nossas existências que se deu “na madrugada” do tempo. Deus nos criou simples e ignorantes e partimos do zero até atingir o nosso fim que é encontrar a felicidade plena, que algumas religiões apelidam se “salvação” e que só pode ser alcançada com a graça de Deus. É uma posição equivocada, pois o que algumas pessoas chamam de “graça” o espiritismo explica ser “conquista”, pois Deus não age diferentemente com os seus filhos tratando todos com igualdade. Até Jesus, o nosso modelo e guia que não era o próprio Deus (outro equívoco) chegou a aonde chegou por esforço próprio ao ponto de se tornar governador espiritual do planeta Terra. Afinal ele mesmo nos ensinou que “a cada um segundo suas obras”.

Foi uma noite de festa e festa espiritual. Se você quiser participar desse baile de espiritualidade racional, pode nos visitar. As nossas reuniões acontecem todos os sábados pelas 20h, na sede do Centro Espírita Jesus de Nazareth que fica localizado por trás da igreja católica.

“Conheça o Espiritismo e viva melhor”

O presidente encerrou a sua fala com a convocação dos trabalhadores da casa para se reunirem sexta-feira, a fim de distribuir as tarefas do Sertão Jovem Espírita, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho. Esse ano teremos a participação do publicitário pernambucano FREDERICO MENEZES, da cidade do Cabo/PE; JOSÉ OTÁVIO, Campina Grande/PB; CARLOS SÉRGIO, João Pessoa/PB e NETO BATISTA, João Pessoa/PB. A ser realizado no Colégio Diocesano Dom João da Mata, o nosso eterno diocesano.

Estando tudo justo e perfeito, sigamos em frente rumo à luz do entendimento e do amor. O Resto são quimeras.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: