PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

SERTAO JOVEM ESPÍRITA - O VALE ILUMINADO

SERTÃO JOVEM II – O VALE ILUMINADO

(Reynollds Augusto)



O nosso irmão FRED MENEZES, de Pernambuco, em sua fala, de grande importância para os nossos corações sedentos de paz e de conhecimento, asseverou que há pessoas que vêm à Terra e deixam um rastro de luz pelo caminho. Francisco de Assis foi um deles. A imagem foi perfeita a nos indicar o caminho a seguir e nos ensinar a desgarrar das ilusões da passagem. Sem falar que coube perfeitamente no ambiente católico, pois Francisco veio “para reconstruir a igreja”, que era algo bem mais amplo do que apenas a igreja física, no dizer do nosso expositor. O VI SERTÃO JOVEM deste ano, vai deixar saudades e um rastro de luz no VALE DO PIANCÓ. O Colégio Diocesano, do PADRE ZÉ, é o lugar perfeito para a juventude paraibana se reunir anualmente.

O Colégio Diocesano sempre foi um lugar abençoado por Deus e sucessivamente formou e forma grandes homens, a exemplo do internacional RADEGUNDES FEITOSA, que partiu cedo para o mundo espiritual. RADEGUNDES deve estar, junto com o nosso bem feitor PADRE ZÉ, feliz por tal encontro, que higieniza a mente jovem, à busca dos valores da alma, estar se realizando agora, nesse educandário.

RADEGUNDES E PADRE ZÉ, como FRANCISCO DE ASSIS, guardado as devida proporções, e cada um em suas áreas de evolução, foram expressões que também deixaram um rastro de luz nessa terra abençoada em que residem espíritos de muita boa vontade e amor.

O nosso palestrante central Fred, defendeu com muita propriedade que a proposta de Jesus é factível para as nossas vidas, senão, ele não teria “descido” de tão alto para propor algo irrealizável para o ser humano. A dificuldade é que somos espíritos ainda “pequenos”, mas com enormes potencialidades:

“Vós sois deuses. Podereis fazer tudo que eu faço e muito mais, se o quiserdes”. (Jesus)

Esses encontros atiçam o nosso querer e nos motivam a ser um com Francisco De Assis, a ser um com Jesus de Nazareth.

Quem mandou bem foi o meu irmão NETO BATISTA, que em companhia de CARLOS SÉRGIO desenvolveu o tema “Fenômenos mediúnicos comuns e incomuns”. A “meninada” estava expectante com o tema desenvolvido.

Mas satisfatório mesmo foi o reencontro desses irmãos e amigos de tempos inesquecíveis. Todas as vezes que reencontro com NETO E NEIDINHA, a emoção me invade a alma e com isso minimizo a tese do grande Einstein que passado, presente e futuro seria uma grande mentira. No meu mundo subjetivo o passado é “concreto” e relembro os dias em que eu, Neto, Neidinha, Haulison, Sandra, Alessandra, Vaninha, saíamos pelas ruas de Itaporanga a espraiar a Doutrina de Amor que é o espiritismo. Uma espécie de terceira fase para a humanidade. É como se Deus nos estivesse dando uma terceira chance para nos redimir dos erros e voltar à estrada certa em direção da luz. O povo de então, em um período que se matava em Itaporanga, como diz um amigo meu, “só para ver a queda”, ficava desconfiado com aquela turma que se reunia para estudar, discutir, uma Doutrina que era “do diabo”. Eles não entendiam como jovens com tanta energia saíam por aí, divulgando mensagens espíritas, fazendo campanhas do quilo e tudo mais. Hoje vemos o quanto a semeadura foi importante e estamos sediando um dos maiores eventos para jovens da Paraíba e em um ambiente católico, ornamentado por um pastor evangélico, muito simpático. São momentos que estão gravados no éter na vida e nos nossos corações de espíritos imortais.

Não podia deixar de mencionar a presença do irmão JOSÉ OTÁVIO, da cidade de Campina Grande e professor universitário, que veio trabalhar com a juventude o tema “Desenvolver e Educar a Mediunidade”. Otávio sabe do que fala e nos esclareceu muito acerca do tema. O homem se perdeu no caminho, mas logo viu de longe a luz do Cristo Rei, obra do Padre Zé, e retornou a estrada para vir iluminar as mentes juvenis da Paraíba, sobre o tema proposto.

A mediunidade é um canal aberto de comunicação com o mundo espiritual e todos somos mais ou menos médiuns, segundo o professor Alan Kardec. Desde que o homem é homem sempre existiu essa porta de comunicação. Antigamente os médiuns eram chamados de profetas e estão espalhados pela Bíblia em grande monta. Se tirarmos a mediunidade da Bíblia, ela fica vazia.

Só nos resta esperar o SERTÃO JOVEM DE 2012, que parece distante, mas está pertinho, pertinho, pois segundo o grande pensador cientista “O Tempo é uma ilusão”.



PENSE NISSO! E NÃO SE ESQUEÇA.

Nenhum comentário: