PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

A VERDADEIRA FESTA

Vinte e Três Anos de Muito Esclarecimento
(Reynollds Augusto)



Parece mentira, se não fosse a pura verdade. Nos meus aproximadamente vinte anos, diga-se de passagem, que não faz muito tempo, um cidadão estranho, que nunca viera a Itaporanga estava a procurar de um tal de Reynollds, eu mesmo, em nossa cidade. E para isso saiu às ruas da urbe à minha busca perguntando aos moradores se conheciam alguma pessoa com tal nome. Creio que não foi difícil me encontrar, pois o nome é meio estrambótico, no dizer de alguns amigos. Idéia de meu saudoso pai, que para incrementar o nome americano, ainda acrescentou mais um “L” e ficou mais estrambótico ainda. Mas já me acostumei.



- Rey, tem um cara andando por aí à tua procura!

-?



Descobri que o conhecia sem nunca tê-lo visto, pelo menos nessa encarnação. Essa foi a impressão primeira. Parecia um novo encontro feliz de amigos que não se perdem por nenhuma conjuntura. Um sentimento de segurança, amizade, misturado com a sensação de um novo encontro, sem que se possa ser explicado racionalmente, apoderou-se de nós dois e nos tornamos amigos, dando continuidade a uma amizade de muitos anos, talvez centenas, acobertado pelo véu do tempo, que vez por outra Deus permite que se descerre, para que a vida cumpra o seu papel. Estou me referindo a Vicente Eduardo Maia, que reside em João Pessoa e me fez uma visita especial para que juntos pudéssemos comemorar os vinte e três anos do Centro Espírita Jesus de Nazareth, da cidade de Catingueira.



O mesmo fenômeno aconteceu com a minha esposa. Ela tinha uma sensação íntima e a certeza de que se casaria comigo antes mesmo de me conhecer. Dito e feito e hoje já “temos” três garotas lindas. Se não fosse tão racional diria ter sido “coisa botada”.



Mas “né" isso não. É que a vida é uma matemática perfeita, no dizer de Einstein e os destinos se encontram seguindo o seu curso.



O Amigo Poeta, mentor espiritual daquela casa de amor, foi quem informou ao amigo viajante do tempo, em reunião mediúnica, que em Itaporanga havia um jovem que despertara cedo para os valores da Doutrina Espírita e estava meio que perdido precisando de ajuda e ele veio com essa missão de ajudar-me e até hoje continuamos amigos e trabalhando para o mesmo ideal de amor e luz.



O Espiritismo é Jesus de volta e enriquece as demais religiões, com conceitos e informações importantes para o evoluir da humanidade. Jesus sabia que o homem, atrasado, destorceria a pureza dos seus ensinamentos e planejou a vinda do “consolador prometido,” que é a Doutrina Espírita, a ensinar o homem o verdadeiro caminho que o leva à estrada da verdade.



Os dogmas religiosos afastaram o homem da essência evangélica, cristalizando os seus ensinamentos em torno de fantasias. O Espiritismo não é a “religião do futuro e sim o futuro das religiões, pois ninguém consegue aplacar a cadência do progresso e da verdade. E contribuindo para o despertar das mentes está o Centro Espírita Jesus de Nazaré da cidade de Catingueira, que fez uma comemoração linda dos seus vinte e três anos de existência se tornando uma oportunidade de reencontro de almas queridas.



Estavam lá, todos os irmãos do CEJN de Catingueira, que os cumprimento na pessoa do seu presidente Agenor. Uma festa linda com apresentação de poemas e dança da garotada da evangelização infantil. Quem não levou o lenço se deu mal, pois foi muito choro de contentamento e a mais lídima fraternidade.



Fizemos menção aos grandes trabalhadores, Dr Fernando, a médium Lúcia e a nossa querida Margarida, que partiu para a pátria espiritual, mas continua firme a nos ajudar.



O Coordenador do Movimento Espírita, José Campos, em sua fala discorreu da necessidade de estarmos sempre unidos em torno dessa proposta redentora, que é a solução para os grandes males da humanidade. A união do grupo é bem mais eficaz do que qualquer trabalho solitário.



Eduardo Maia doou a alguns irmãos do Centro exemplares do Livro do “Amigo Poeta” POESIAS DO ALTO, da primeira edição, para que guardássemos com zelo para os filhos do futuro. Estaria também, se mobilizando para que nova edição seja publicada a nível nacional, por alguma editora espírita, que o distribua para todo o Brasil.



Uma grande caravana da cidade de Itaporanga se fez presente.



Presente, também a presidente do Cesb de Boa Ventura, Ângela Gouveia, que estava feliz com a nova “aquisição” de trabalhadores voluntários, LÉO E INÊS. Eles vieram de Pernambuco morar na ‘Rainha do Vale” e resolveram nos ajudar a preparar a criançada de Boa Ventura para os “embates” da vida.



Foi uma verdadeira Festa. A “festa Espiritual”.



Que tal finalizarmos com um poema do Espírito UM AMIGO POETA, que fez com que dois espíritos amigos, se reencontrassem. Reflitamos:



ESCOLA



A vida é só uma escola

Onde se aprende o progresso.

Não basta só dar esmola

Para evitar o regresso.



É preciso se despir

Dessa túnica de maldade

É preciso se cobrir

Com o manto da caridade.



Quando a morte se aproxima,

Se a alma se extravia,

Ela chega lá em cima

Mostrando mão vazia.



E o teu Pai de julgará,

Conforme as obras feitas,

Vai medir e te pesar

Numa balança perfeita.







PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA. E NÃO SE ESQUEÇA

Nenhum comentário: