Cesb ,em Setembro Completará ,28 anos!

Cesb ,em Setembro Completará ,28  anos!
Cesb, em Setembro, Completará 28 anos!

SARGENTO NILDO FALA AOS JOVENS DO CESB EM BOA VENTURA

SARGENTO NILDO FALA PARA OS JOVENS DO CESB DE BOA VENTURA

( Reynollds Augusto)



O ser humano, orgulhoso, egoísta, atrasado espiritualmente, em sua maior porção, continua cometendo os mesmos velhos erros centenários que impactam a nossa sensibilidade. Um texto excelente “carreado” ao mural do Itaporanga.net, pelo jovem médico Ademar Brasileiro de n° 4286 , é uma prova disso. A humanidade ainda é a mesma e só muda a geografia. Ou melhor, alguns seres humanos ainda insistem em usar as mesmas práticas antigas.



Desde a época de Jesus que Deus peleja para que possamos mudar de pensamento e de comportamento. A vinda de Jesus foi uma prova disso, mas continuamos persistindo nos mesmos erros. A velha “índia de Guerra” que outrora fora vilipendiada pelo exercito inglês e libertada por um dos espíritos mais preparados que reencarnou na Terra, Mohandas Karamchand Gandhi, agora está sendo vítima da ganância dos seus. O Escândalo se dá por conta da corrupção, o mal do século, junto à depressão que infelicita muita gente boa. Tudo isso me fez lembrar a crise americana que não é nada mais , nada menos, do que a crise da inconsciência, da mentira. Mas a raiz do problema reside na falta de conhecimento do ser humano, do seu real objetivo na vida. Ela não é acidente e sim programação para o preparo de cada um rumo à evolução. E não temos tempo a perder pois estamos na contagem regressiva para o balanço de nossas vidas, que acontece com o desencarne, ou morte, como alguns dizem. Cada dia que despertamos estamos mais “mortos” um pouquinho. Estamos na contagem regressiva para nos libertarmos do corpo pesado e seguir em frente rumo à imortalidade. As jabuticabas estão se acabando, como informa o texto escrito por MARIO DE ANDRADE, também postado no mural do mesmo site , por um anônimo. O Itaporanga.net e o Portal do Vale têm diversidade em seus conteúdos.



O danado é que quando nos damos conta disso nos arvoramos descuradamente a apressar em comer “até os caroços” restantes das últimas frutas, que ainda estão na bacia e vemos que não temos mais tempo. Todas as nossas aquisições secundárias ligados a energia do TER, vai ficando para trás e viajamos para o mundo espiritual sem bagagens reais, pois passamos a vida cultivando as ilusões. E tem gente que “morre”e ainda fica um longo tempo por aqui tentando proteger o seu patrimônio , que nunca foi dele e sim um empréstimo de Deus ,pois na verdade somos os seu mordomos. É uma figura perfeita na relação com a vida. Quando descobrimos que ela está “desaparecendo” queremos comer tudo de uma vez e tentamos fazer apressadamente o que deveríamos ter realizado durante o “longo”, mas sempre "curto" tempo em que passamos aqui, mas descobrimos, agora, desesperadamente, que já não há mais o que fazer. E aí meu amigo velho, não temos mais tempo mesmo verdadeiramente, pois gastamos essa maravilha de Deus, que pode estar ao nosso favor ou contra, optando por perseguir os equívocos. A corrupção é um destes tristes atalhos. O caminho da droga é outro atalho triste e que não leva a lugar nenhum.



E por falar em drogas essa tema será discutido na Rádio Boa Nova Fm no programa Música e Mensagem, que vai ao ar todas as sextas às17 horas, pelo quarteto Reynollds, Jardel, Léo de Pernambuco e Herculano. Não deixe de sintonizar.



E por falar ainda em Drogas, novamente, nesse domingo, 21 de agosto de 2011, o Cesb recebeu a visita de um policial que possui uma visão social e educativa do seu papel à proteção dessa mesma sociedade tão carente de tudo. Estou falando do Sargento Nildo, que se dispôs a bater um papo com a juventude dos Cesb esclarecendo-os de como proceder diante da vida ,optando pelos valores maiores e dando dicas para que eles trabalhem junto com a Policial Militar à construção de uma sociedade equilibrada. A juventude do Cesb ouviu atento as recomendações do sargento, que entende realmente o seu papel social e a Presidente do Cesb, Ângela Gouveia, disponibilizou ao militar, consciente de sua função, que não é apenas de choque, mas de conscientização , as dependências da Instituição para que o mesmo em tempo oportuno possa realizar uma trabalho próprio para os jovens do Conjunto Arcênio Alves informando a juventude sobre os males que as drogas acarretam à sociedade. Ela se comprometeu de dar apoio logístico ao Militar .

Valeu Sargento Nildo!

O Cesb agradece e se soma à nossa Policia Militar para incrementar o equilíbrio da sociedade , tendo como esteio a mensagem enobrecedora do Mestre Jesus.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: