PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Cesb- Espírita - 17 horas. Todos os sábados. É preciso saber, para bem viver"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO. TODOS OS DIAS 17 HORAS. DÊ DOIS CLIQUES NA IMAGEM

DEU NO "FOLHA DO VALE"

Centro espírita de Boa Ventura completa 21 anos de fundação


12/09/2011 16:14:47



O centro espírita Seareiros do Bem, de Boa Ventura, festejou no último sábado, dia 10, seus vinte e um anos de fundação. E, para comemorar a data, foi elaborada e colocada em prática uma programação especial, que contou com a participação de membros da doutrina espírita de Boa Ventura e Itaporanga, além de representantes de segmentos sociais e pessoas da comunidade local.



O momento foi marcado por pronunciamentos emocionados de membros da entidade, que destacaram as dificuldades atravessadas desde o início até os dias atuais. O coordenador do movimento espírita do Vale do Piancó, empresário José Campos Lacerda, chorou ao fazer uso da palavra.



Ele disse que se sentia emocionado pelo crescimento e o reconhecimento da comunidade de Boa Ventura pelo trabalho ali desenvolvido, citando o esforço de algumas pessoas, desde a sua fundação, para o engrandecimento do Seareiros do Bem, a exemplo do médico Ernani Diniz; do professor José de Firmino, já falecido; de Manoel Ferreira, que tem se dedicado à edificação da obra a serviço da comunidade, entre outros. Também fizeram uso da palavra o advogado Titico Pedro, o empresário Alberlando Leite e a presidenta do conselho administrativo, a senhora Ângela Gouveia. O vereador itaporanguense Herculano Pereira também se fez presente ao evento.



O evento contou com a participação de algumas crianças, que apresentaram cânticos de evangelização. Aos presentes foi servido um lanche. De acordo com Manoel Ferreira, que é o conselheiro fiscal do centro espírita e coordenador local, a entidade possui uma escola de evangelização para crianças, com recreação e, acima de tudo, transmitindo valores cristãos, éticos e morais aos menores. A escola funciona aos domingos, a partir das oito horas, e conta com a ajuda de membros da cidade de Itaporanga, como Reynollds Augusto, que é o diretor de infância e juventude.



A entidade comanda um programa radiofônico, na rádio comunitária Portal do Vale FM, desde o ano de 1998, cujo objetivo, segundo Manoel, é a implementação dos princípios éticos e morais para a formação de uma sociedade calcada nos ensinamentos de Cristo. Aos sábados, a partir das 17h, acontece as reuniões públicas doutrinárias para os adultos, com palestras e temas de interesse social; e no domingo, às 19h, acontece um estudo sobre mediunidade. “Estamos de portas abertas a todos que quiserem nos visitar”, enfatizou Manoel Ferreira.

Nenhum comentário: