PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Dom Aldo Profere Palestra em Centro Espírita da Capital


Dom Aldo Pagoto Profere Palestra no Centro Espírita “Ave Luz,” nos Bancários -  I
                                                                 (ReynolldsAugusto)                                                                                                             

                      Ele é um bispo católico que encanta pelas palavras. É o atual arcebispo da Paraíba e também primo do falecido cardeal de São Paulo AGNELO ROSSI. Estou me referindo ao ALDO DI CILLO PAGOTO, o conhecido DOM ALDO PAGOTO.
                       Não fiquei surpreso com o convite dos meus irmãos de ideal espírita EDUARDO MAIA, analista do TRE-PB e do Capitão da Polícia Militar ADELSON, ambos radicados em João Pessoa, para estar presente à fala de um arcebispo católico, em uma Casa Espírita. Já conhecia a visão cristã do DOM ALDO de muito tempo, quando inúmeras vezes fora entrevistado por ALAMAR REGIS, no seu famoso ESPÍRITISMO VIA SATÉLITE e eu ficava pensando aqui com os meus botões: “Esse entendeu a proposta cristã”.
                         Nós sabemos que para entender a mensagem cristã é preciso ter maturidade espiritual e poucos a possuem de verdade. Muitos gravitam em torno dos pensamentos do homem mais perfeito que veio à Terra,que é Jesus, mas não compreendem o teor profundo dos seus ensinamentos. São aqueles que “olham, mas não vêem; ouvem, mas não escutam”. A maioria de nós é cristão de fachada e vivemos um cristianismo de ilusão para apenas satisfazer as nossas pretensões egóicas.
                   É difícil romper com os atavismos e mais difícil, ainda, é quebrar um  preconceito. Einstein, o grande cientista já disse: “ triste época a nossa, em que é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito”.
                    Dom Aldo está tentando ser um verdadeiro discípulo de Jesus, pois como ele, está ajudando a quebrar muitos preconceitos religiosos e mostrando que os discípulos de Mestre “serão reconhecidos por muitos se amarem”. Mas não apenas aquele amor que ama os seus e sim o amor universal que representa a sua proposta de vida. A mensagem cristã veio para unir as pessoas, estreitar corações, desenvolver esse  maior sentimento de todos e não para separar, criar grupos e instrumentalizar os “falsos profetas”, com capa de pastores, que existem em bom número, a enganar os necessitados de tudo.
                     Mas o tema de Dom Aldo foi interessante: “BEM AVENTURADOS OS QUE SÃO BRANDOS E PACÍFICOS”.Estavam  presentes muitas famílias espírita, jovens e os acordes perfeitos do GRUPO APRENDIZES, da Federação Espírita Paraibana, presentes nessa reunião campal, na bela João Pessoa.
                     No teclado, o meu “sobrinho” ISMAEL MAIA, filho do meu irmão em Doutrina ( e não apenas), Eduardo Maia. É a prova de que os irmãos verdadeiros nem sempre são os verdadeiros irmãos. Esses dependem de relação espiritual, que provém do sentimento verdadeiro. Descobri que não somos irmãos de sangue, não somos irmãos verdadeiros, mas somos verdadeiros irmãos.
                      Mas a festa foi uma noite especial que parecia que o céu tinha descido à Terra. O nosso irmão André, presidente do Centro Espírita AVE LUZ, que assiste crianças,  abriu a reunião enfocando a importância da Doutrina Espírita que dá o seu contributo na interpretação objetiva do evangelho de Jesus e que todas as terças-feiras é convidado alguém especial para desenvolver sub-temas, com base no tema central que neste mês de Janeiro que é A PAZ.
                        É uma pena que não posso estar por lá todas as terças, por conta da distância. É bom nos darmos a oportunidade de ouvir o que realmente interessa. Mas eu estava presente nesse dia 24 de janeiro e passei uma noite agradável, com a fala do Arcebispo.
Reflitamos:
André:
- “Sem mais delongas queremos convidar o nosso amigo. Dizemos assim amigo, sem formalidades, amigo e irmão Dom Aldo Pagoto, para vir aqui até a mesa e passamos a palavra para que ele desenvolva o seu tema, que Jesus te abençoe…

Dom  Aldo:

                  - O meu boa noite, as boas vindas e já agradecendo a todos irmãos e irmãos que se encontram. É um imenso prazer eu poder partilhar essa busca da paz, através do evangelho e da experiência das pessoas mais experimentadas nos caminhos da espiritualidade maior.
Eu sempre começo- e já foi feito uma oração inicial-, mas ainda eu peço aos irmãos e irmãs, para ler um pequeno trecho das escrituras, da carta de Paulo aos Romanos (…)
                  (…) Paulo que passou de ser um fanático à condição de humilde serviçal e que fala tanto no caminho da superação, nas negatividades, das maldades humanas, dos vícios, das perseguições, dos ódios, das controvérsias. Que as suas palavras penetrem nos nossos corações. Façamos então esse silêncio interior, pedindo a graça do senhor, a luz, a ponderação, o equilíbrio, a equidade, a integração do nosso ser, de nosso espírito, com a luz superior, com o amor maior, o amor que vem iluminar todo o ser humano (…)
                Eu vou fragmentar a sua fala em vários textos para que nós reflitamos na sua proposta de equilíbrio interior. Nos próximos textos reproduziremos as melhores partes e quero convidá-lo a ouvir o MÚSICA E MENSAGEM, pelas 17 horas, a partir dessa sexta-feira, NA BOA NOVA FM DE ITAPORANGA, com o áudio de sua fala. Pode acessar pela rede.http://www.sitesuperfacil.com.br/ssf/aovivo.php?id=6191 e sim quiser participar ligue 83-34512693
              
  Sexta nos “veremos no Rádio” .
 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA : www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: