PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

A PRIMEIRA FEIJOADA FRATERNA DO CESB DE BOA VENTURA FOI UM SUCESSO

A PRIMEIRA FEIJOADA FRATERNA DO CESB DE BOA VENTURA FOI UM SUCESSO!

(Reynollds Augusto)
Todos nós passamos uma agradável manhã de domingo no ARRUDÃO DE BOA VENTURA. Alías um espaço público amplo e muito ventilado, que deveria ser aproveitado pela administração para promover atividades artísticas, palestras públicas; possuindo um palco que poderia ser usado até para que se apresentassem peças teatrais e tudo mais no estilo. Mas isso é visão que, infelizmente, poucos administradores têm.

Mas o fato é que a Prefeitura Municipal de Boa Ventura nos emprestou o espaço para realizarmos a nossa 1° FEIJOADA FRATERNA, que tinha o objetivo de angariar recursos para pagar a mão de obra da cerâmica doada pelo Advogado e apresentador do PROGRAMA TITICO EXPLICA e que, diga-se de passagem, explica de verdade com muita coerência e lógica, sem apelos. A cerâmica da parte inferior do Cesb foi doada pelo empresário PEDRO PINTO, de Boa Ventura, proprietário da CERÂMICA NAZARÉ.

Cerâmica à mão, doada por esses valorosos cidadãos e que conhecem a importância do trabalho voluntário desenvolvido pelos espíritas de Itaporanga e Boa Ventura; faltava o dinheiro da Mão de Obra. Valor muito alto e que não possuíamos. A voz forte feminina de KARMEM E LÍVIA, filhas da presidente do Cesb, ANGELA GOUVEIA, para que realizássemos uma feijoada fraterna, surgiu como uma solução. Teve uns dois irmãos, que não vou falar por uma questão de ética, que foram contra, dando a sugestão que aguardássemos um pouco mais, pois levantaríamos o dinheiro por doação. Ainda bem que eles estavam errados e que a família Freitas seguiu em frente com o projeto.

FOI UM SUCESSO!

As comunidades de B Ventura, Itaporanga e Diamante estão de parabéns. O departamento de divulgação do Cesb tirou fotos de todos os presentes e o objetivo era fazer um boletim digital com a foto de todos, mas infelizmente a minha filha mais velha, galega, CAMILA; sendo um minuto apenas mais velha do que a sua irmã gêmea, mais nova, THAYS, morena, deletou involuntariamente todas as fotos e não será possível fazer o boletim eletrônico, nesse momento. Quem sabe se na nossa SEGUNDA FEIJOADA FRATERNA?

O fato é que estavam presentes muitos amigos nossos e que fizeram a Festa, ao som de muita música de qualidade, Bossa Nova, Popular Brasileira, Espíritas e sentimos no ar a presença da espiritualidade. As mesas e cadeiras foram fornecidas pela Maçonaria Eddeus Feitosa, a cargo de um dos seus componentes ALBERLANDO ARAUJO, que levou a sua família para passar uma manhã especial com todas essas turmas do bem. A feijoada, doada pelo VEREADOR HERCULANO PEREIRA e confeccionada pelo próprio, com a ajuda de JARDEL, deixou todo mundo admirado. Herculano além de vereador, empresário, locutor, que apresenta o programa O CONSOLADOR, pelas ondas da Rádio Boa Nova FM de Itaporanga, todas ás quartas pelas 17 horas, e Espírita convicto. Somos sabedores, agora, que o “ôme” cozinha de verdade e quem sabe se algum dia o veremos Prefeito de Itaporanga? É sem dúvida um polivalente.

Presente o prefeito DUDU PINTO; uma caravana de DIAMANTE; o meu amigo Promotor de Justiça ROMUALDO TADEU, com sua amada VALÉRIA e a nossa grande irmã NELMA; o meu amigo Luiz e a sua bela família, ele que é o homem que mais sabe concertar telhas do Vale do Piancó; o contador Vicente Tobias e família; o chefe do eleitoral LEONARDO e a sua bela esposa INÊS; ANTÔNIO E EVA; a família CROATAR, Júnior Marlene e filhos que produz um das mais gostosas águas Minerais do Vale; o empresário JOSÉ CAMPOS e coordenador do Movimento Espírita no Vale do Piancó; o empresário DIVALDO DANTAS e Família; o meu grande amigo MARCELO E DANIELE. Tanta gente que vou me esquecer de mencionar, com certeza, enfim... Muita gente solidária que veio prestigiar o evento. Oportunamente vamos convidar esse mesmo povo bom para a inauguração do Prédio reformado e será outro momento de alegria.

Todos nós sabemos que o Centro Espírita é uma sociedade filantropia e que vive de doações voluntárias para que se sustente. Nada de dízimo para ganhar o céu, principalmente porque essa visão materialista das questões espirituais tem descambado, para o enriquecimento ilícito de muitos “representantes de Deus”, que fazem a festa e que se esqueceram que a lei do trabalho é um princípio da providência divina.



“Meu Pai trabalha até hoje, e eu também” (Jesus)


ATÉ A PRÓXIMA FEIJOADA.

Obrigado Itaporanga, Boa Ventura e Diamante


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: