PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto No Centro Espírita Ave Luz II.

Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto No Centro Espírita Ave Luz II. ( Reynollds Augusto)

Parecia programação espiritual e acho que era, alias tudo na vida tem uma razão de ser e acaso é o nome que se dá a acontecimentos eficazes, ou não; quando não conseguimos perceber que à vida há uma diretiva maior, mas subordinada ao livre arbítrio que ditará os nossos destinos. Essa diretiva maior é oriunda do pensamento criador, que a tudo gerou e que é perfeito em suas propostas. A vida é inteligente por demais para permitir que os “acasos” conduzam os nossos destinos. Deve ser por isso que “não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus”, causa primária de tudo.

Tenho amigos que não gostam de utilizar muito o nome “Deus”, por acharem que a nomenclatura foi criada pelas religiões interesseiras que sempre quiseram subordinar o homem e dominá-lo. Jesus apelidou de Pai. Não importa, pois é apenas um nome. Poderíamos apelidar a causa causal de qualquer outro nome, mas o fato é que a observação não nos tira a certeza íntima que algo, com atributos perfeitos, criou a vida, principalmente porque “o nada não cria nada e o nada não existe” e não ha efeito sem causa, como dita o axioma científico. Os cientistas tentam explicar que toda essa maestria e matemática da vida foi criada por uma grande explosão. Aí eu pergunto “quem acendeu o pavio? “Quem concentrou a pólvora?”Qual a causa do big- bag? É “brincadeira”! como diz Zé Nilton, o meu colega, amigo e grande venerável da Loja Maçônica 20 de outubro.

O grande filósofo iluminista francês Voltaire, já asseverava que “não cria no deus criado pelo homem, mas sim no Deus que criou o homem”. Alguns defendem que o pensador era ateu e é uma grande besteira, principalmente porque há registros históricos de que ele foi Maçon e todos nós sabemos que a condição elementar para se ser maçon. é acreditar em Deus, mas não necessariamente o deus que as religiões pintaram e que pintam. Tem umas, meus amigos, que “é brincadeira”! Dessa forma até eu não acredito em Deus. Dessa forma até eu sou ateu.

Mas não é disso que quero falar e sim de uma palestra que participei em João Pessoa, no Centro Espírita Ave Luz, com um cristão que entendeu a mensagem do cristo e que é sacerdote católico, estou me referindo do simpático bispo DOM ALDO PAGOTO. Para os meus amigos da capital o “fenômeno” é naturalíssimo, uma vez que, pelos jornais, temos tido notícias da boa relação que Dom Aldo tem com a Federação Espírita Paraibana e com o seu presidente, o Procurador de Justiça, José Raimundo de Lima. Ele, Dom Aldo, sempre está presente às palestras inspiradas pelo considerado “Paulo de Tarso dos dias atuais”, Divaldo Franco. Divaldo quando fala ou você chora ou você chora, pois fala das verdades com sentimento e autenticidade que “embriaga” a alma.

Para nós do interior, que ainda enfrentamos o preconceito por uma parte da população, o fato é diferente e me senti feliz e lisonjeado por ver, em um Centro Espírita, um cidadão de muito preparo , falando de amor, concórdia, esperança a uma comunidade espírita. Um Católico cristão, falando para espíritas cristãos em uma casa espírita. Tem católico atrasado, que não entendeu a proposta de Jesus e que acha isso um absurdo. Mas isso faz parte da condição espiritual de cada um afinal “nem todos que dizem senhor, senhor, entrarão no reino dos céus”. Há religião que em vez de fazer nos aproximar de Deus, distancia ainda mais.

Mas o tempo é o senhor das transformações e aqui em Itaporanga as comunidades religiosas já respeitam o espiritismo exatamente por terem conhecimento da sua proposta. O “Diabo” passa longe dele e quem sabe poderemos até convidá-lo a entender a proposta de amor de Jesus para transformá-lo? Vamos converter o nosso irmão “Diabo” e assim o mal acabaria. Se fosse assim seria fácil demais. O “diabo” somos todos nós, atrasados, que brincamos de sermos bons, verdadeiros, cristão. O “diabo” é a hipocrisia que ainda fomentamos. “Hipócritas, até quando estarei convosco” (Jesus)

Aqui no interior eu ouço, vez por outra, apesar de não mais freqüentemente, um ou outro “padreco” dizer que o espiritismo é coisa do diabo.  Alguns que se dizem evangélicos nem vou falar, para não ser antiético. Defendem um fundamentalismo que afronta a proposta de Jesus. Cuidado! Algumas religiões estão fazendo você ficar ainda mais longe de Deus e Jesus que disse “os meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem”, e não por muito se odiarem. Se a sua for assim, mude de barco antes que você pegue a tempestade, pois ela está te conduzindo para essas atribulações e é tempo perdido, como diz a música do "Legião Urbana". Mas, “temos nosso próprio tempo...”

Dom Aldo falou bonito e começou lendo um texto do apóstolo Paulo que regatei para vocês:

“... O meu boa noite e as boas vindas e já agradecendo a todos irmãos e irmãs que aqui se encontram. É um imenso prazer eu poder partilhar essa busca da paz, através do evangelho e da experiência das pessoas mais experimentadas nos caminhos da espiritualidade maior.

Eu sempre começo e já foi feito essa oração inicial, mas ainda eu peço aos irmãos e irmãs ao ler um pequeno trecho das escrituras da carta de Paulo aos romanos, que nós fechemos os olhos, que nós tomemos na cadeira a posição a mais tranqüila possível, para que essas palavras de Paulo experiente, no caminho de deus, no caminho da vida, no caminho do aperfeiçoamento, do burilamento, ele que foi e que passou de ser um fanático para a posição de humilde serviçal e que falou tanto do caminho e da superação, das negatividades, das maldades humanas, dos vícios, das perseguições, dos ódios, das controvérsias, que as suas palavras penetrem no nosso coração. Façamos então esse silêncio interior, pedindo a graça do senhor, a luz, o equilíbrio, equidade, a integração de nosso ser, de nosso espírito, com a luz superior, com o amor maior, o amor que vem iluminar todo ser humano, todos que são conduzidos pelo espírito de Deus (...)

Mas o texto está ficando grande e ficaremos por aqui. Na a próxima edição continuaremos e amanhã (quinta, dia 02) na BOA NOVA FM DE ITAPORANGA, ás 17 horas, lavaremos ao ar a segunda parte da sua fala. Não deixe de ouvir e se quiser participar ao vivo é só ligar para (83) 3451-2693. http://www.sitesuperfacil.com.br/ssf/aovivo.php?id=6191


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA. www.reynollds.blogspot.com
                                                                www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: