PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Festa Excelente, Sem Gente Esquisita, Todo Mundo Legal, Não Havendo Uma Só “Birita”

Festa Excelente, Sem Gente Esquisita, Todo Mundo Legal, Não Havendo Uma Só “Birita”
(Reynollds Augusto)

Quando o homem completa 15 anos é apenas mais um ano e nada mais; mas quando a mulher completa, o momento se torna especial e quando são duas, a “coisa” fica excelente. Foi exatamente isso que aconteceu na comemoração dos 15 anos das irmãs gêmeas, Thays Mangueira Augusto e Camila Mangueira Augusto, filhas do casal Reynollds e Williana.

O pai, coitado, e como todo pai, sentiu-se feliz pelas duas terem atingido essa marca, sem aqueles apelos que a sociedade contemporânea quer imprimir na vida dos jovens, impulsionando-os a lugar nenhum. Isso tem a ver com a falta de espiritualidade que atualmente campeia e que, infelizmente, fica em segundo plano.  Em um mundo que chama os nossos filhos, cada vez mais aos desvios e os encaminham ao fosso das ilusões. A maioria dos jovens está sem ferramentas para se melhorar, aplicar a reforma íntima, tão bem ensinada pela Doutrina Espírita. Parece que as famílias, que se dizem cristãs, não os ensinam a praticar os princípios cristãos e que são nortes para a verdadeira felicidade.

Mas eu estava preocupado, pois não é todo ano que um pai e uma mãe têm uma filha, ou duas, há completar 15 anos. Ainda bem!

Foi uma festa diferente, de jovem; com os colegas da escola, vizinhos, que parecem mais irmãos de sangue, primos e muito amigos. O local foi inusitado: a PIZZARIA ITÁLIA, que possui um lugar amplo em bem arejado, em um dia de pouco movimento, terça-feira. Salão iluminado pelo DJ CARTACHO, que fez a festa e encantou à garotada com as baladas do momento.

Eu não fiquei presente e deixei as minhas assessoras voluntárias, Lívia e Carmem para conduzirem tudo e ajudar a garotada para ficar à vontade. Lívia e Karmem são duas jóias raras, cujos pais NIVALDO E ANGELA devem ficar orgulhosos, pelo nível de responsabilidade e maturidade que as duas conquistaram. As duas ainda me chamam de TIO REY e fico feliz, pois, mais do que um chamamento, é o reconhecimento dos anos que passamos juntos na evangelização do Centro Espírita Jesus de Nazareth, em que elas eram evangelizandas e eu evangelizador, a passar aqueles princípios morais de vida, trazidos pelo mestre dos mestres, que é Jesus, explicitado por essa Doutrina de amor, que é ele de volta. As meninas aprenderam a lição e hoje retribuem a outras crianças, no Cesb de Boa Ventura, esses mesmos valores que a morte do corpo físico não consegue apagar. As minhas Livinha e Karminha daqui a pouco serão duas profissionais da psicologia e da assistência social.

Ê! “tempo, que escorre pelas mãos”.

Mas deixei a garotada brincando, dançando, sorrindo, sendo feliz e só voltei ao término para pagar a conta, que não foi tão grande assim, apesar da garotada ter bebido, comido e dançado à vontade. As impressões de todos foram as melhores possíveis, atestaram as debutantes,  em que  a Pizzaria foi transformada numa  boate exuberante, com muita luz e música,  que a juventude gosta. O DJ CARTACHO  é um grande profissional e sabe fazer com primor, o que faz. Deu-me até vontade de ser adolescente outra vez.



Mas quero parabenizar as minhas duas lindas filhas Camila e Thays por atingirem mais uma fase de suas vidas com o equilíbrio  desejado. Espero passar, ainda, muitos anos próximos das duas, antes de voltar para a pátria espiritual e ser testemunha de suas vitórias, em especial as vitórias da alma , que permanecem e fortificam o espírito para a vida, que não tem fim.

PARABENS GÊMEAS.

O PAI AS AMA.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.


Nenhum comentário: