PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Aconteceu nos Centros Espiritas do Vale do Piancó.

EM ITAPORANGA, NO CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH

Espiritismo e Ecologia  
( Reynollds Augusto)


Quem se deu a oportunidade de estar presente no Centro Espírita Jesus de Nazareth, da cidade de Itaporanga, nesse sábado dia 21 de abril, ficou informado da importância de que todos nós, seres humanos, espíritos imortais, precisamos dar ao meio ambiente, seja natural, seja artificial. A conscientização para saber se relacionar com a nossa Casa Mãe é imprescindível. para que possamos em um futuro, não muito distante, viver com equilíbrio ou , de outra sorte, sofrer para caramba. A Terra geme e nós somos os “vírus” que, sob o pretexto de sempre produzir mais, criamos desnecessidades e assim vamos matando aquela que foi projetada para nos dar uma vida em abundância.

Alberlando Araujo, presidente da instituição, trouxe informações precisas e evidentes, do quanto às gerações futuras irão sofrer se nós não adquirirmos consciência desses conhecimentos, que a todo tempo os ambientalistas estão trazendo. Será um caos na convivência, sem água. E muitos desses que estarão aqui, serão nós mesmos, em outra etapa da vida, pela reencarnação. É bom apenas não saber e sim e imprescindível agir. O planeta Terra, apesar de ser, na verdade, o Planeta Água, só possui um por cento de água doce e nós estamos transformando ela em esgoto. O consumo exagerado e o lixo que produzimos assustam e precisamos mudar de direção enquanto há tempo. Senão!...

As pesquisas cientificas informam que o nosso planeta Terra, surgiu em um sistema planetário que nós apelidamos de Via - Láctea há pelos menos uns cinco bilhões de anos. No universo há um infindável número de galáxias. O nosso lindo planeta possui aproximadamente 510.934.000 Km² de área e um quinto dessa extensão são ocupados por terra. Ou seja, temos mais água do que Terra e isso é assim para que haja o equilíbrio da vida, só que dessa imensidão de água, só um por cento é água doce. Tudo foi programado detalhe, por detalhe, por Deus, para que a vida pudesse ser estabelecida e a nossa morada permitisse a nossa vivência, nesse orbe.

Mas, desde que o homem surgiu, os impactos sobre o meio ambiente vem crescendo assustadoramente, pois acreditamos que os recursos naturais são infindáveis e sabemos, hoje, que não é bem assim. As indústrias estão produzindo sem planejamento e causando horrores ao Planeta. O fogo, por exemplo, foi o primeiro elemento a trazer desequilíbrio, só que em pequena monta, pois os nossos antepassados não dispunha de tecnologia para agravar ainda mais essa situação.

Há conferências e mais conferências sobre o tema alertando para uma problemática que está próxima de nós. Para você ter uma idéia , Alberlando, exibiu um vídeo, de ficção; mas a ficção sempre profetiza a realidade, com uma carta do futuro enviada ao presente por um senhor de quarenta anos, que aparentava ter oitenta, mostrando o sofrimento que é viver nessa época, sem água, sem qualidade de vida, onde o consumo de água era monitorado e os poucos mananciais que sobraram, eram protegidos pelo exército, para que o homem não pudesse ter acesso e macular o líquido precioso. Uma situação assustadora.

Eu me lembro que, certa vez, o nosso amigo Campos , deu um palestra no Centro Espírita sobre o Efeito Borboleta, que mostrava que tudo está ligado a tudo. E era uma tese importante para informar que todos nós somos responsáveis, pois o meio ambiente tem relação com o universo e o mal que cometemos ao nosso Planeta Terra, repercute no cosmo, do qual fazemos parte. As guerras que os países empreenderam contra outros países, por exemplo; usando bombas e mais bombas, queimando petróleo, causam um impacto tão danoso que o planeta leva dezenas de anos para ajustar e promover o equilíbrio novamente. Alberlando nos trouxe a estória de um rato, cuja simples ratoeira, provocou a morte de muitos, mostrando que não adianta se esconder, dizendo que não é comigo, pois todos nós fazemos parte desse contexto e temos a obrigação de mudar a nossa postura na vida, para que não soframos por conta de nossa incúria.

O leitor sabia que há uma estimativa que cada indivíduo produz 0,6 quilos de lixo por dia. Uma família brasileira, com quatro pessoas, gera 867 quilos de lixo por ano. Com uma população de mais de seis bilhões de pessoas, produziremos tanto lixo que daqui a pouco não teremos nem onde colocar e será um caos.

Aqui em Itaporanga, que pode servir de modelo, as autoridades não sabem o que fazer com um lixão que polui o riacho que atravessas o sítio Santo Antônio; há um esgoto a céu aberto que conduz os detritos humanos, praticamente dentro da rua. E agora os moradores, inconscientes, estão obstruindo o “riacho de esgoto”, aumentando as suas residências até atingi-lo. É mais uma vez o chamado “jeitinho brasileiro” dando as suas caras. E todos os detritos são conduzidos pasmem, para o Rio Piancó, com a expectação inerte das autoridades, pois faz anos e anos que isso acontece e nada muda. Tudo isso é comprometimento que custa caro e tempo, para que se possa resolver, e tudo por falta de planejamento.

A grande verdade é que tudo depende de tudo e se todos não nos unirmos para mudar esse estado de coisas, tudo vai se acabar, pois Deus não resolverá um problema gerado por nossa irresponsabilidade e colheremos o plantio de nossa ganância: Dor e sofrimento.

O professor Kardec, no título que trata da Lei de Conservação e Destruição, de O LIVRO DOS ESPÍRITOS , perguntou aos imortais , na questão 705, o seguinte:

- 705 Por que nem sempre a terra produz o suficiente para fornecer o necessário ao homem?

Resposta: O homem a negligencia por ingratidão e, no entanto, a terra continua sendo uma excelente mãe. Além disso, ele ainda acusa a natureza por sua própria imperícia ou imprevidência. A terra produziria sempre o necessário se o homem soubesse se contentar. Se o que produz não é bastante para todas as necessidades, é porque emprega no supérfluo o que deveria utilizar no necessário. Observai o árabe no deserto: encontra sempre com o que viver, porque não cria necessidades artificiais. Porém, quando a metade da produção é desperdiçada para satisfazer fantasias, deve o homem se espantar de não encontrar nada em seguida? E terá razão de se queixar por estar desprovido quando chega a época da escassez? Na verdade, não é a natureza que é imprevidente, é o homem que não sabe regrar sua vida.

Tenhamos consciência de vida, deixemos de consumir bobagens. Saiamos da teoria e realizemos o melhor de nós para que a vida permaneça, senão haverá “choro e ranger dos dentes”.

Faça a sua parte.

Parabéns Alberlando.

Vamos gerar cada vez mais Vida e não morte e impedir que 2070 vire realidade, como mostra o filme.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.


ACONTECEU EM BOA VENTURA, NO CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM


As atividades do Domingo, em Boa Ventura,  se desenvolveram  na melhor forma possível, apesar de alguns desfalques de  alguns  trabalhadores,  que foram cumprir outras metas pessoais.

A nossa querida Sheila não pôde estar presente, bem como Inês, Taizinha, e os nossos sustentáculos de base, a presidente Ângela e seu esposo Nivaldo, que estão na capital   dando aquela geral no corpo, que ninguem é de ferro.

Quem nos fez uma visita supresa foram os visitantes de Limoeiro , Pernanbuco, familiares do nosso trabalhador Léo. A turma ficou encantada com o Cesb  de Boa Ventura e prometeram que virão a Itaporanga, nos festejos juninos, para darem aquea forrozada  básica. 

Vamos aos flagrantes:

                                                Cícero conduziu a turma de INÊS, muito bem .

                                          A jovem voluntária, Stefânia ,deu conta do recado.

                                               Manoel Ferreira, substituiu Sheila, de Dedé.




                            Léo e Eva de Antônio. estavam na distribuição dos lanches, para a garotada

         VISITANTES ILUSTRES



Essa pessoas sinpáticas , são visitantes que vieram de Limoeiro-Pe, visitar o filho Léo. Pai, Mãe, Avó, Sogra. Todos ficaram admirados com o trabalho do Cesb.

Quem estava nessa caravana, de visitantes, e nos ajudou nas atividades do dia ,foram Antônio ,Eva e família.

ESTEJAM Á VONTADE E VOLTEM SEMPRE. JESUS AGRADECE!

Cesb, trabalhando para um mundo Melhor.











































Nenhum comentário: