Cesb ,em Setembro Completará ,28 anos!

Cesb ,em Setembro Completará ,28  anos!
Cesb, em Setembro, Completará 28 anos!

Deus na Concepção Humana

Deus na Concepção Humana
                (Manuel Ferreira Gomes)

No decorrer da trajetória evolutiva, a maioria da humanidade debruça-se sobre questionamentos que aclarem plausivelmente a dialética da origem humana e a concepção de um ser supremo cognominado por alguns, como Alá, Jeová, Arquiteto do universo, Ser supremo, Deus, e outras conceituações consideráveis.

A designação que se Lhe atribua, não se torna tão relevante... urge, que O reverenciemos mediante atos de solidariedade e respeito mútuo, pela demonstração de zelo pelo belíssimo planeta que nos acolhe, e sobretudo, pela exemplificação daquilo que proferimos e que se constitui, como a base de nossa fé.

Notoriamente, em épocas já decorridas, por imposição de nossa limitação espiritual, não concebíamos Deus, e nem sequer, a Sua infinita bondade e justiça... apenas, O temíamos e atribuíamos a Ele, nossas imperfeições e padrões equivocados. Quantas vezes tentamos humanizá-Lo?

Atualmente, muita gente ainda intenta ou fazer barganha com Deus ou inocular a ideia em seus fiéis, de que quanto mais eles doarem dinheiro a seus templos, mais serão contemplados pela divindade e consequentemente, mais vantagens obterão.... será mesmo? Seria mais pertinente que esses irmãos equivocados, se predispusessem a compreender a exegese dos textos sagrados e verificassem a advertência proferida por Jesus, na alusão de que “aonde estiver o nosso coração, aí estará também, o nosso tesouro”.

Obviamente, nenhum empreendimento neste planeta, se estabelecerá sem recursos financeiros, temos que honrar nossos compromissos, quitarmos as despesas relativas a consumo de água, energia, conta telefônica, prestadores de serviços, manutenção etc. no entanto, vivermos às expensas dos nossos fiéis e ou fazermos da religião nosso meio de sobrevivência, no mínimo, tenderemos a sermos tachados de impostores e futuros candidatos a uma encarnação dolorosa, na qual, teremos de corrigir os equívocos cometidos perante Deus, perante nosso próximo, e sobretudo, perante o tribunal da nossa própria consciên

*(integrante do Centro Espírita Seareiros do Bem, da cidade de Boa Ventura-PB).

Nenhum comentário: