PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

5326
NIVER DO CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH EM ITAPORANGA
Por TITICO PEDRO  em 19-06-2012 

 
Há 46 (quarenta e seis) anos era fundado o CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH , que funcionou provisoriamente na Av. Getúlio Vargas, num prédio de 1º andar, o único da cidade, aquela época, localizado na esquina das ruas Getúlio Vargas,  com a então Oswaldo Cruz, hoje Irineu Rodrigues da Silva.

O surgimento da Doutrina Espírita em Itaporanga nasceu da vontade do casal Mauto e dona Miriam Diniz, ele natural de Diamante, filho do ex-prefeito de Itaporanga, Abrão de Sousa Diniz, de saudosa memória. Dona Miriam, jornalista, natural da cidade de Cruz das Almas (BA). O casal iniciou o estudo da Doutrina Espírita em sua residência sita a rua Horácio Gomes, onde hoje funciona o restaurante de Manoel Juvito.

Aos domingos, a sala da casa do Dr. Mauto era o local em que acontecia a reunião pública em torno do estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo e as demais obras do Pentateuco codificado por Allan Kardec. A primeira diretoria empossada teve como Presidente o Dr. Mauto de Sousa Diniz que atualmente residente em Cruz das Almas-BA, outros membros da Diretoria, Felinto Saturnino da Silva (Quinzinho Satorno), Fernão Dias Sá, José Basílio Alves, Mirian Tourinho, Maria Alves Cartaxo, já não se encontram entre nós, almas encarnadas.

O Centro Espírita Jesus de Nazareth funcionou em sede própria na rua Argemiro de Figueiredo e agora, definitivamente na ex-vereador Francisco Bidô da Silva. Portanto, a Doutrina Espírita surgiu em Itaporanga no dia 19 de junho de 1966 e de lá para cá só cresce o movimento em torno do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. A semente plantada já prospera e se irradia no vale a exemplo do Centro Espírita Seareiros do Bem em Boa Ventura e no Jesus de Nazareth em Catingueira.

O casal Mauto/Mirian também fundou na cidade de Patos o Centro Espírita UNIÃO ESPÍRITA CRISTÃ que funciona ainda hoje nas proximidades da Estação Rodoviária daquela cidade.

O Espiritismo tem como lema FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Caridade no entendimento da espiritualidade benfeitora significa BENEVOLÊNCIA para com todos; INDULGÊNCIA com as falhas alheias e PERDÃO das ofensas e tem como princípio FÉ INABALÁVEL É AQUELA QUE ENCARA A RAZÃO EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE.

Estude Kardec para compreender JESUS.

PARABÉNS JESUS DE NAZARETH

Fonte: itaporanga.net

Nenhum comentário: