Cesb ,em Setembro Completará ,28 anos!

Cesb ,em Setembro Completará ,28  anos!
Cesb, em Setembro, Completará 28 anos!

5326
NIVER DO CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH EM ITAPORANGA
Por TITICO PEDRO  em 19-06-2012 

 
Há 46 (quarenta e seis) anos era fundado o CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH , que funcionou provisoriamente na Av. Getúlio Vargas, num prédio de 1º andar, o único da cidade, aquela época, localizado na esquina das ruas Getúlio Vargas,  com a então Oswaldo Cruz, hoje Irineu Rodrigues da Silva.

O surgimento da Doutrina Espírita em Itaporanga nasceu da vontade do casal Mauto e dona Miriam Diniz, ele natural de Diamante, filho do ex-prefeito de Itaporanga, Abrão de Sousa Diniz, de saudosa memória. Dona Miriam, jornalista, natural da cidade de Cruz das Almas (BA). O casal iniciou o estudo da Doutrina Espírita em sua residência sita a rua Horácio Gomes, onde hoje funciona o restaurante de Manoel Juvito.

Aos domingos, a sala da casa do Dr. Mauto era o local em que acontecia a reunião pública em torno do estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo e as demais obras do Pentateuco codificado por Allan Kardec. A primeira diretoria empossada teve como Presidente o Dr. Mauto de Sousa Diniz que atualmente residente em Cruz das Almas-BA, outros membros da Diretoria, Felinto Saturnino da Silva (Quinzinho Satorno), Fernão Dias Sá, José Basílio Alves, Mirian Tourinho, Maria Alves Cartaxo, já não se encontram entre nós, almas encarnadas.

O Centro Espírita Jesus de Nazareth funcionou em sede própria na rua Argemiro de Figueiredo e agora, definitivamente na ex-vereador Francisco Bidô da Silva. Portanto, a Doutrina Espírita surgiu em Itaporanga no dia 19 de junho de 1966 e de lá para cá só cresce o movimento em torno do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. A semente plantada já prospera e se irradia no vale a exemplo do Centro Espírita Seareiros do Bem em Boa Ventura e no Jesus de Nazareth em Catingueira.

O casal Mauto/Mirian também fundou na cidade de Patos o Centro Espírita UNIÃO ESPÍRITA CRISTÃ que funciona ainda hoje nas proximidades da Estação Rodoviária daquela cidade.

O Espiritismo tem como lema FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Caridade no entendimento da espiritualidade benfeitora significa BENEVOLÊNCIA para com todos; INDULGÊNCIA com as falhas alheias e PERDÃO das ofensas e tem como princípio FÉ INABALÁVEL É AQUELA QUE ENCARA A RAZÃO EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE.

Estude Kardec para compreender JESUS.

PARABÉNS JESUS DE NAZARETH

Fonte: itaporanga.net

Nenhum comentário: