PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

MOMENTOS GRANDIOSOS

MOMENTOS  GRANDIOSOS
                     (Reynollds Augusto)


Você sabe que a vida é feita de momentos e há alguns que nos trazem aquela felicidade interior que nos inunda a alma, de tal forma que podemos dizer: estou feliz. Pode ser um reencontro de amigos, uma reunião no Centro Espírita ou em sua Igreja, onde o mestre se faz presente, pelo ajuntamento de corações sinceros, sem a hipocrisia de muitos, que macula os objetivos maiores. Pode ser uma simples reunião de família, com os filhos, com os cônjuges. Uma coisa é certa, ela se encontra nos detalhes da simplicidade e jamais na zoada das aparências.

Ser feliz é viver os momentos, mas o danado é que nessa vida , que mais parece uma corrida de fórmula 1, esquecemos de apreciar detalhadamente esse pequenos momentos, que na verdade são os produtores da felicidade relativa, pois como vivemos em um orbe de espíritos atrasados, não conseguimos, ainda, alcançar aquela felicidade plena, que o Mestre Jesus nos indicou. Mas podemos, segundo os imortais, “ser tão feliz quanto o planeta permita”. E ele permite muito, quando adquirimos aquele maturidade que só o tempo nos dá.

Outro dia, eu localizei um amiga de infância , pelo Face, que o tempo e as conjunturas fez distanciar. O fato é que nós estamos vivendo momentos grandiosos e com a internet temos a sensação de que estamos em uma aldeia, e que as pessoas que nos são caras estão mais próximas de nós, e por conta dessa ferramenta, nos “reencontramos”.

Dizia ela que “éramos felizes e não sabíamos”. E é um pouco de verdade, pois na adolescência, nós sabemos aproveitar os momentos, sem aqueles interesses próprios que  foram  impostos pela sociedade consumista. Se não soubermos dizer "sim, sim; não, não", entramos na onda e tudo fica mais difícil. Mas a felicidade é um estado interior, de conquista, e só possui esse sentimento quem atingiu esse ápice. Podemos viver felizes sim, até o dia de voltarmos para o plano espiritual, que a cada dia se aproxima, mas para isso é preciso foco. “Olhar e ver; ouvir e escutar”.

Esse final de semana , em Itaporanga, experimentamos um desses momentos importantes. Participamos de um seminário realizado por irmãos MINEIROS, DE BELO HORIZONTE, que veio nos ensinar a desenvolver uma real mentalidade cristã. Uma turma boa, que nos trouxe as suas vivências pessoais no âmbito dessa Doutrina de Amor, que nos aproxima mais do Cristo, como tantas outras.

Tem algumas que, infelizmente, te distancia mais ainda, pela ilusão, interesses imediatistas e tudo mais, pelas fórmulas . Mas isso é por pouco tempo pois “não se pode enganar alguém todo o tempo e o tempo todo”. A evolução é uma das arquitetas das nossas vidas e “logo, logo” estaremos despertos para um novo alvorecer.



E se você, deixou esse momento passar , podes ouvir pela internet, no site da Fep-pb (www.fepb.tv) e aprender a viver.

Se morar em João Pessoa poderá estar presente: No dia 17.06.2012, hoje ,domingo, no auditório da Federação Espírita Paraibana, onde ocorrerá o Seminário de Pedagogia Espírita, com o tema Pedagogia Espírita da Formação da Mentalidade Cristã e a Construção Interna do Mundo de Regeneração: diálogos à luz da filosofia de Emmanuel.

O evento será das 09:00h. às 12:00h. e tem como condição simbólica de participação a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será repassado ao DAPSE - Departamento de Assistência e Promoção Social da FEPB. Pede-se a gentileza de não trazer arroz, pois já se possui este alimento em quantidade para as doações que serão feitas.

Confira quem vai atuar no evento:

Angelina Sales (MG) é terapeuta com consultório em Belo Horizonte/Minas Gerais. Durante muitos anos atuou na área da educação como professora de Português e Inglês. Espírita desde o berço; é oradora e expositora com trabalhos desenvolvidos em várias casas espíritas, trabalhos estes, voltados ao estudo e divulgação do espiritismo. Médium a mais de 25 anos, atualmente colabora ativamente na Casa Fraternidade e Amor; durante as reuniões de orientação e tratamento espiritual, atuando ainda na orientação às gestantes carentes. Voluntária nas Instituições: Novo Céu; Lar do Marcos; e asilo Frei Otto. Por meio da psicografia tem trazido até nós obras de grande importância na divulgação da Doutrina Espírita, tais como: Gota de Luz na Flor de Laranjeira; O Despertar de um Novo Dia; Quilombo, Calabouço da alma; e, A Caravana de Luz, este último pelo espírito de Joseph Gleber (lançamento).

 
José Otávio (MG) é expositor e conferencista Espírita, colaborador de várias entidades espíritas e filantrópicas. Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999), Doutorado em História e Culturas Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais e Pós-Doutorado em História, Relações de Poder, Sociedade e Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Professor da Universidade Federal de Campina Grande/PB, lecionando na Graduação e Pós-Graduação em História (Mestrado) e em Recursos Naturais (Mestrado e Doutorado Interdisciplinares). Autor e co-autor em diversos livros e artigos.

Renato Dáre (MG) é médico do trabalho, reumatologista, expositor e conferencista espírita e presidente do GEA – Grupo Fraternidade e Amor de Belo Horizonte-MG, entidade que, além de atendimento aos freqüentadores das reuniões públicas semanais, presta assistência a outras entidades de amparo aos idosos, crianças e gestantes carentes, em especial às seguintes entidades: Projeto Novo Céu, Lar de Marcos e Asilo Frei Otto. Em 21 de outubro de 2008 através da Lei Municipal 9.630 o GFA - Grupo Fraternidade e Amor recebeu o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal de Belo Horizonte.



Você pode acessar, ao vivo, as palestras do seminário em http://fepb.tv/

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: