PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

VII SERTÃO JOVEM ESPÍRITA


VII SERTÃO JOVEM ESPÍRITA VII (I)
                                                                 ( Reynollds Augusto)



Todos nós sabemos que o mal não existe e ele, em verdade, chama-se ignorância. Não apenas no sentido do individuo ser brabo ou violento, mas sim no sentido de desconhecimento das leis que regem a vida, que são as leis de Deus. São os adormecidos do caminho, que precisam ser sacolejados para os objetivos maiores da existência.

Há uma jurisdição anterior à estatal que rege os nossos passos e que apesar de silenciosa é justa, implacável e chega junto de cada qual no tempo certo. O bem que fazemos e produzimos gera o bem em nossas vidas, isso se chama lei de compensação; o mal, por sua vez, gera o desequilíbrio, isso se chama causa e efeito. Tudo com base na lei de ação e reação.

“Não sairás daí, (da Terra) enquanto não pagares o último centavo”.

Esse final de semana em Itaporanga, produzimos muito bem. “ Primeiro começou com a movimentação de bastidores em que uma equipe é comandada por três “comandantes”: Vicente, Alberlando e Herculano; e cada um em sua área específica, roteirizam os trabalhos e convocam os "soldados”, que são muitos, para produzir esse bem que invade as nossas almas. Muitos trabalhadores do Cristo unidos para produzir o bem, e tudo tem início com o esse bem, em cada trabalhador que, voluntariamente, se doa para promover uma festa de conscientização, de muita alegria, de entusiasmo pela vida.E o interessante é que depois de tudo realizado, não há cansaço e sim satisfação de todos, com a certeza de que a missão foi cumprida, afinal a satisfação, a felicidade não está, apenas, na realização final e sim no esforço, com disse o grande Mahatma Gandhi.

Foi a festa da alegria e todos ficaram felizes com o encontro. Duas televisões Web transmitiram o evento para o mundo: a Tevê Cei: www.tvcei.come a www.fepb.tv, da federação espírita paraibana. A primeira a cargo de Jardel, Gilson e Vicente e a segunda , a cargo do Neto Batista, um dos fieis “escudeiro” do Cristo. Todos estão de parabéns , por terem levado ao mundo um evento tão importante, que veio para ficar. Muitos internautas participaram em tempo real, fazendo perguntas aos palestrantes, Rossandro e José Otávio, da cidade de Campina Grande, os dois professores da UFCG. De parabéns, também, a apresentadora da Federação Espírita Paraibana, que fez bonito e movimentando os jovens naquela arena, incitando o debate geral

E por falar em música, é necessário registrar o desempenho eficiente da Banda Canto e Luz da cidade de João Pessoa. Vozes perfeitas e um som dos “céus”. Logo após a ARENA e antes de todos se recolherem, a juventude fez um show à parte catando e dançado músicas dos anos oitentas e foi aquela viajada no tempo, relembrando os sucessos do Renato Russo e os Rocks que ninguém se esquece. Uma bela concentração juvenil, ante do repouso, ao som da BANDA CANTO E LUZ, que já tem dois CDs gravados.

Não poderia deixar e agradecer, nesse primeiro momento, a todos que foram voluntários da cozinha. O Cardápio desse SERTÃO JOVEM deu o que falar. Parabéns a todos. Queria nominar cada um, mas não me lembro do nome de todos, pois eram muitos voluntários e o faço na pessoa de HERCULANO PEREIRA, o responsável por esse espaço.

A lanchonete, sempre a cargo da família Freitas, e com a ajuda de Jackson, deliciaram o encontro com suas tortas, bolos, sucos, sanduiches e tudo mais. Eu quebrei o meu regime, mas foi por uma boa causa. Não poderia deixar de registrar os desempenhos firmes de Karmem e Lívia, que trabalharam com muito entusiasmo para que esse encontro pudesse se realizar, com tanta perfeição.


Quero agradecer a todos que participaram da formatação do evento, como a juventude do Jeita e todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram com esse evento. Sintam-se todos agradecidos, dos "soldados" aos "comandantes".

Só nos resta esperar o VIII SERTÃO JOVEM ESPÍRITA DE 2013, que parece estar longe, mas é mentira; é “amanha”, pois o TEMPO É UMA ILUSÃO e não podemos nos permitir viver sempre na ilusão.


O CRISTO ESPERA POR NÓS



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Nenhum comentário: