PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

ESLE 06.09.12 - BUSCANDO A FELICIDADE

A Busca da felicidade
(Reynollds Augusto)
 
É sempre importante que nos oportunizemos à busca de outras forças de compreensão da vida. A vida, antes de tudo, é aprimoramento. Foi por isso que Jesus, um dos espíritos mais iluminados que veio à Terra, nos ensinou a procurar a verdade. É isso que estamos fazendo todas as quintas, no Centro Espírita Jesus de Nazaré pelas 20 horas. Se quiser participar, fique à vontade!
 
 Mas, onde está a verdade? 
 
Temos inúmeras verdades, pois esses conhecimentos são diretrizes para que nós possamos atingir uma verdade maior que é Deus. Algumas religiões apelidam isso de SALVAÇÃO. Nós chamamos, mais judiciosamente, de EVOLUÇÃO, que só depende de nós.
 
Uma verdade que ninguém pode descurar é a busca de felicidade. Mas onde está essa tal de felicidade? Aí depende. Os espíritos responderam ao professor Kardec que nós, habitantes do planeta Terra, não poderemos, nessa condição, encontrar a plena felicidade, pois estamos encarnados no orbe, um pouco atrasado (já foi mais), para viver provando ou expiando e por isso nossa felicidade é relativa.
 
Todas essas dificuldades podem ser amenizadas e devemos, na Terra, ser felizes tanto quanto ela nos permite. O complicado é que nós sempre pomos essa “danada” onde não estamos. Seremos felizes quando... quando... E assim, não seremos felizes nunca. Se você condiciona a certos eventos, pessoas, posses, e tudo mais, jamais a experimentará.
 
Nós sempre elegemos uma música popular brasileira, religiosa, para ser interpretada à luz do CONSOLADOR PROMETIDO, e da discussão identificamos o entendimento de cada um em torno da letra, da proposta, e assim aprendemos com a experiência de cada qual; onde ele se encontra, como proposta de vida, permitida por Deus.
 
A música dessa quinta foi O SOL, do Milton Nascimento. Descobrimos que, apesar de tudo, precisamos ir à busca do SOL de nossas vidas, para dispersar as trevas da ignorância.
 
 Muito importante às considerações de todos. Aprendemos muito com a mensagem trazida por Corrinha, o poema de Quelson, com as considerações de ARTUR, colega oficial de Justiça da cidade de TAVARES, que com o seu companheiro, veio nos visitar.
 
Próxima quinta tem mais.
 
Vem pra cá você também.
 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário: