PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Vinte e Dois Anos de Muito Trabalho na Difusão da Doutrina Espírita à Luz do Evangelho de Jesus

BOA VENTURA: 22 anos de muito trabalho na difusão da Doutrina Espírita à Luz do Evangelho de Jesus
                                                                                             (  Titico Pedro) 

Sábado, dia 08 de Setembro, o Centro Espírita SEAREIROS DO BEM, localizado no Conjunto habitacional ‘ARSÊNIO ALVES’, na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, celebrou festivamente o 22º Aniversário da fundação daquela instituição Espírita. Tudo começou com a vinda em 1990, do Dr. Ernani de Sousa Diniz, diamantense, ligado ao movimento espírita de Garanhuns, Estado de Pernambuco.
 
Em Boa Ventura, o Dr. Ernani trouxe a ideia de fundar um Centro Espírita em Diamante ou Boa Ventura, haja vista que o Vale do Piancó contava apenas com o Centro Espírita Jesus de Nazareth de Itaporanga, que fora fundado pelo seu primo, Engenheiro Agrônomo, Dr. Mauto de Diniz, nos idos de 1966, A razão aparente da fundação do Centro Espírita SEAREIROS DO BEM em Boa Ventura, deveu-se a agradável aparição do bem feitor, em carne e osso, do companheiro Manoel Ferreira, natural de São José de Piranhas, egresso da grande metrópole paulistana, profitente da doutrina espírita, que fascinou-se com Boa Ventura e aí ancorou-se.

 Não demorou muito e Manoel Ferreira encontrou-se com o Dr. Ernani e ao se conhecerem já trataram de como fazer para plantar a semente expandida pelo mestre lionês, Allan Kardek, em terras do Cel. Zuza Lacerda, um legado à histórica República da Estrela, dos que nos antecederam em momentos de outrora. A Doutrina Espírita nos ensina que coincidência não existe, por mais remota que seja.

Assim, estudando à luz dos postulados kardekeanos, é de se compreender que tanto Ernani Diniz como Manoel Ferreira tinham uma missão a ser cumprida em terras boaventurenses, cabendo um compromisso bem maior ao nosso confrade Manoel Ferreira, educador nato. Pense num cristão tão dedicado ao trabalho de evangelização às crianças habitantes, na sua maioria no Conjunto Arsênio Alves. Manoel, exemplo de dedicação à causa do Cristo, lida sempre aos domingos com exatas 150 (cento e cinquenta crianças) na sua maioria desassistida do poder econômico-financeiro. Todo esse trabalho de evangelização conta com o apoio maciço dos valorosos adeptos da Doutrina Espírita do Vale do Piancó em especial os frequentadores do Centro Espírita Jesus de Nazareth, em Itaporanga, que participam do trabalho com muito amor e desprendimento, preferindo o anonimato.
 
Pois bem, nesse dia 08 de setembro, houve a posse da nova diretoria que dirigirá o SEAREIROS DO BEM por um mandato de 02 anos. A atual Presidente Ãngela Gouveia passou o bastão ao jovem poeta Marcelo Ivo Lima Pinheiro que conta com o profícuo e indispensável apoio da sua consorte Daniela Dantas. A posse de Marcelo Ivo foi antecedida por um brilhante trabalho apresentado por um expositor espírita de Patos, o já conhecido Antoniel, da cidade de Patos, que discorreu sobre as parábolas do Cristo.

Foi, deveras, uma grande festa que de certo contou com a presença da espiritualidade benfazeja, à frente o guia e modelo da humanidade JESUS, o Cristo, que sempre se faz presente em reuniões que se invoca o seu nome.

Nenhum comentário: