PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

18 de Abril. Dia dos Espíritas. Dia Municipal do Livro dos Espíritos



18 de Abril. Dia dos Espíritas. Dia Municipal do Livro dos Espíritos

(Reynollds Augusto)

 

A vida é feita de fases. As fases são partes um dos Direitos de Deus, que chamamos lei do progresso.  O progresso pontual, de cada um e social, da coletividade, tem que acontecer, pois nada fica para permanecer e tudo existe para mudar. Então, meu amigo, ou você se aperfeiçoa ou você se aperfeiçoa. Isso é peremptório, pois é lei natural, é lei divina. E o Direito de Deus não comporta mudanças, pois é tão perfeito quanto ele, a causa. Nós é que interpretamos diferente, com as nossas deficiências de pessoas plenamente materialistas, apesar de estarmos nas igrejas da vida, que estão cheias, ainda bem.

Não há dúvida que apesar de situações pontuais, a sociedade mudou. A vida não é o caos que a televisão pinta, pois só procura a dor e o sofrimento; e também não é a maravilha que desejaríamos, que fosse. E isso é assim, pois estamos habitando um planeta que é uma “prisão”, uma “escola” e um “hospital”. Cada qual, nessa ordem estabelecida, tem a vida que merece. As dificuldades, obstáculos, oportunidades, conquistas, fracassos, “felicidades, são decorrências da lei de causa e efeito, pois não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus".

A ordem divina tem objetivos preestabelecidos para que os seus filhos se desenvolvam moral e intelectualmente. Esse é um processo mais ou menos longo, dependendo do nível de maturidade do espírito imortal, que temporariamente está usando um corpo, no planeta Terra, para se aperfeiçoar, seguindo os ditames da lei do progresso. As nossas leituras são obscurecidas pela limitação espiritual.
A humanidade está na fase do esclarecimento, da fé racional, apesar de alguns defenderem, erroneamente, que fé não precisa de razão. Isso é besteira. Foi dia 18 de abril de 1857, há exatos 156 anos, que um estudioso, professor, discípulo do educador Pestalozzi, descobriu ou, pelo menos, esclareceu, que há um mundo diverso do nosso, nossa verdadeira pátria e que nos espera no tempo certo de cada um, quando da morte do corpo físico. Nesse universo meio que paralelo, residem os nossos, que se foram em nossa frente e que continuam “vivinhos da silva” esperando a nossa viagem. É o mundo espiritual que preexiste, existe e sobrevive a tudo e que tem relação constante com o mundo material, nossa curta morada.

 
Kardec não criou nenhum pensamento novo, mas detalhou com a codificação espírita, o universo espiritual, que a maioria de nós adivinhou, tratando com uma pequenez de raciocínio, empanados pelos dogmas da fé. Jesus nos trouxe essa Boa Nova, mas o que deveria ser simples, corriqueiro, realizável, tornou-se complicado. Foi por isso que a CAUSA, mandou o Espiritismo. Primeiro tivemos a fase de MOISÉS, depois JESUS e agora o ESPIRITISMO, o consolador que foi prometido pelo segundo e que resgata a sua mensagem em sua pureza original, trazendo outras informações que o mundo na época não poderia compreender.

 
“O Espiritismo não foi fundado sob o pensamento preconcebido da existência dos Espíritos, Allan Kardec partiu de um ponto de vista materialista, e, sob esse ponto de vista, estando disposto a tudo explicar logicamente, a observação o conduziu à causa espiritual: O Espírito.” Isso é Bom. Não morremos.


         Parabéns ao dia municipal de O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

Parabéns aos espíritas que resgatam a mensagem original de Jesus

Hoje se comemora o nosso dia

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
 
 

Nenhum comentário: