PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Começa a VIII Semana Espírita do Vale do Piancó


Começa a VIII Semana Espírita do Vale do Piancó
               (Reynollds Augusto)



Já faz alguns anos que a SEMANA ESPÍRITA DO VALE DO Piancó não acontecia. A maioria dos seus idealizadores não está mais conosco. Alguns desencarnaram, a exemplo de FERNÃO DIAS e ZÉ BASÍLIO , que viajaram para o “ORIENTE ETERNO”, outros foram morar em outras plagas, a exemplo de ERNANI DINIZ. É a roda do tempo que movimenta a vida e nada fica para permanecer, até o “fim dos tempos”.

A Coordenadoria Espírita do Vale do Piancó havia convidado o Poeta MERLÂNIO MAIA para dar o ponta pé inicial nesse movimento reiniciado, as circunstâncias impediram que ele estivesse conosco. A palestra de abertura foi desenvolvida em dois tempos, de 30 minutos, pelo Diretor de DIVULGAÇÃO REYNOLLDS AUGUSTO e pelo Coordenador do Movimento Espírita de Itaporanga, HERCULANO PEREIRA.

Primeiro falou Reynollds e começou citando um pensamento do grande Charles Chaplin:

“A vida é uma pela de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e peça termine sem aplausos.

A mensagem serviu de base para que o expositor defendesse a ideia de que não podemos mais adiar os nossos compromissos consigo mesmo, com o próximo, com a vida. Ela não comporta ensaios, pois se faz necessário que não percamos tempo e aprendamos que uma vida perdida, uma encarnação soçobrada, trará grandes prejuízos para o Espírito imortal que somos. Daqui a pouco a cortina de fecha e o espetáculo acaba, sem aplausos, ou seja, daqui a poucos desencarnaremos, pois o tempo é uma ilusão, e morreremos sem cumprir as nossas principais metas, deixando de executar os nossos prioritários compromissos.

Há um autor espírita, encarnado, “vivo”, que muito admiro, pelos seus contos, por sua racionalidade, se chama RICHARD SIMONNETI. Certa feita ele disse que o móvel das ações humanas seria o anseio da felicidade. Todos a buscam, mas poucos a encontram e isso não se dá por falta de possibilidade humana e sim porque as pessoas parecem ter perdido o caminho que leva a ela . Estamos feito “baratas tontas” sem saber qual direção tomar, por desconhecer as leis universais de Deus.


O filósofo iluminista francês, Voltaire, que se dizia ateu, por não concordar com o Deus pintado pelas religiões, antropomorfo, com paixões humanas e tudo mais, era Maçom, cuja condição primeira , para tornar-se um, é exatamente acreditar em Deus, no GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO. Ele dizia não acreditar no Deus que o homem criou e sim no Deus que criou o homem. Nem eu.




Mas há um pensamento muito interessante dito por ele e que reflete a nossa realidade :



“Os homens que procuram a felicidade são como bêbedos que não conseguem encontrar a própria casa, mas sabem que tem uma (Voltaire – 1694-1778).

Não somos felizes, pois nos perdemos nos desvios de entendimento. Somos hedonistas ao extremo e acreditamos que a nossa existência serve apenas para irmos à busca dos prazeres físicos e nos frustramos. Também somos utilitaristas e nos esforçamos para ganhar dinheiro apenas para satisfazer ao nosso hedonismo. A “cortina” se fecha e descobrimos que elegemos, apenas, o que é secundário para o espírito imortal, em trânsito pelo planeta Terra.


HERCULANO pereira falou de como a humanidade fora despertada para a existência da vida após a morte, citando o professor, cientista e discípulo do educador Johann Pestalozzi, Hippolyte Léon Denizard Rivail, que mais tarde ficaria conhecido como ALLAN KARDEC. Ele que foi o missionário da luz que provou ao mundo a existência do mundo espiritual, que tem relação frequente com o mundo físico. Assim nascia, para o conhecimento humano, a Doutrina Espírita, que surgiu com o objetivo de relembrar o pensamento de Jesus, em sua pureza original, e dizer novas verdades que o mundo outrora não podia conhecer.

A Semana Espírita segue. Especialmente de quarta à sexta, teremos livros expostos nas ruas. O Stand do Livro Espírita ficará nas proximidades da praça de alimentação, sempre à noite.


Vamos  visitar.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
 

Nenhum comentário: