PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

CEJN de Itaporanga,Tem Nova Diretoria


Centro Espírita Jesus de Nazareth de Itaporanga Com Nova Direção

(Reynollds Augusto)

 

Nunca houve, propriamente, eleição no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga. Faz mais de quarenta anos que o semeador MALTO DINIZ, engenheiro, espalhou a semente da vida por essas bandas do Vale do Piancó e até, também, na região das Espinharas.

A “terra” era fértil e a semente caiu nos corações nobres, que sentiram o chamado do alto para a propagação do Consolador Prometido, do modelo e guia da humanidade que é Jesus. Hoje a instituição tem a satisfação de ter como dirigente maior uma mulher, Ângela Gouveia, que foi aclamada pelos sócios e já instituiu a sua diretoria para o biênio 2013/2015.

Malto Diniz, Fernão Dias, Ribot Aguiar, Antônio Bandeira, José Basílio Alves, Paulo Henriques, Osmando Porcino, Nivaldo Freitas,  Reynollds Augusto, Vicente Tobias, Alberlando Araújo e agora Ângela Gouveia, se não me falha a memória, não necessariamente nessa ordem, foram os condutores dessa “orquestra” da boa música, que nos permite a sinfônica da fé racional.

                 Quem participou, também, no início da apresentação e até hoje está conosco, cantando “nos bailes da vida”, na esfera material, foi o fomentador TITICO PEDRO.

E por falar em Titico Pedro, a última ação do presidente ALBERLANDO ARAJO, foi reunir os “instrumentos” para possibilitar o acesso de cadeirantes, nessa que é um das casas de Deus. Titico agora vai bailar sem obstáculos, ouvindo a melodia da vida, que a Doutrina Espírita nos ensina, com o acesso apropriado à sua nova condição e de acordo com a legislação.

Essa é a primeira vez que uma mulher conduzirá a instituição. Os “instrumentos” dessa orquestra são afinados, necessitando sempre, de maior ajuste, para que a melodia embeleze sempre mais a letra racional da Doutrina de amor e esclarecimento. Para isso o apoio maior da espiritualidade, cujo maestro é Jesus de Nazaré.

Vejamos a nova diretoria para o biênio 2013/2015:

Presidente: Ângela Maria Gouveia Correia de Oliveira

Vice-Presidente: Paulo Henrique

Secretário: Vicente Tobias

2° secretária: Isabel Egídio

Tesoureira: Lilian Tobias

2° Tesoureira: Williana Mangueira

Departamento de Divulgação: Reynollds Augusto

Departamento Mediúnico: Jardel Carlos e Paulo Porcino

Coordenadora da Campanha do Quilo: Rosa Campos

Coordenadora das Gestantes: Williana Mangueira

Coordenadoras da Sopa Fraterna: Eva e Netinha

Departamento de Infância e Juventude: Vandeilton e Paulinha

Biblioteca: Williana Mangueira e Isabel Egídio

Departamento de Patrimônio: Antônio de Eva e Nivaldo de Ângela

CONSELHO FISCAL: José Martins. Marcone Alexandria e Alberlando Leite.


Os instrumentos estão postos. Cabe agora a execução acertada da letra de amor e conhecimento, que se estenderá pelos próximos curtos dois anos de “apresentação”, até que outro companheiro seja chamado a contribuir, pois a “seara é grande e os trabalhadores são poucos”.

 

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO!

Nenhum comentário: