PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Festa Espiritual

Festa Espiritual

(Reynollds Augusto) 

Todos nós vivemos sob o impacto das ocorrências cotidianas, que beiram à incredulidade. Uma grande parte da humanidade está agindo com um primitivismo inaceitável em tempos de sociedade, de Estado de Direito. O marginal não teme o Estado, devido às leis penais serem “frouxas”, como disse o ministro. Mas não é só isso. O maior problema é a falta de consciência, pois há Estados em que as leis não são “frouxas” e o crime acontece com mais gravidade, como nos Estados Unidos, por exemplo.  

As leis não mudam  a realidade, a consciência sim. É por isso que o Centro Espírita Seareiros do bem, da cidade de Boa Ventura, realiza um trabalho de educação moral, evangélico e cívico, há duas décadas e tem como lema: “EVANGELIZE A CRIANÇA PARA NÃO PRECISAR PUNIR O ADULTO. CRIANÇA EVANGELIZADA HOJE, HOMEM DE BEM AMANHÔ.

Tais horrores ocorrem, com maior frequência, devido estarmos deseducados da vida, por não sabermos o que realmente ela é. Qual a sua proposta? E por que Deus nos criou? Tem uns que defendem ser isso bobagem por que Deus não existe. O difícil é provar a tese.
 
Partindo do princípio científico que para todo efeito existe uma causa, a causa da vida não poderia ser o nada, pois o nada não existe. O difícil é provar que toda esta estrutura natural de cosmos, das macros e micros partículas, surgiu por acaso, através de uma “explosãosinha” que os , materialistas denominam de BIG BANG. É como se jogássemos para cima milhares de letras e cada uma delas se concentrassem para construir livros inteligentes, de todas as áreas do saber humano e finalmente formasse uma biblioteca perfeitamente organizada. É mole!

O leitor vai concorda comigo que para que tudo exista é necessário que antes tenha existido um pensamento. Esse teclado, esse computador, essa música clássica da grande ENYA, que ouço nesse momento, provocando emoções indescritíveis, não podem ter surgido do nada. Alguém pensou antes.

 A vida é um grande pensamento e o que não foi feito pelo homem, que pensou antes, foi feito por outro ser, que também pensou antes e que chamamos de Deus, Alá, Jeová, Grande Arquiteto do Universo... e tudo mais. Nomes, apenas nomes, que jamais alcançarão o entendimento da causa. Pelo menos nessa condição em que nos encontramos, pobres orgulhosos e egoístas.

Mas ontem, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, passamos momentos agradáveis com a apresentação artística do recém-grupo musical DESPERTAR, da cidade de Patos e a magnífica exposição da jovem KATIELE, filha do nosso querido OSVALDO, gerente da agência do IBGE, da cidade de Patos.

KATIELE nos fez movimentar em torno da proposta de Deus às nossas vidas, sem o pieguismo e as ilusões de muitos, que faz dos temas evangélicos ou bíblicos instrumento de terror, domínio e enganação. Foi uma palestra racional enfocando as três fases vividas pela humanidade até os dias atuais e esclarecendo como devemos encarar a vida, que segue sempre, mesmo depois da morte do instrumento, que é o corpo físico e que todos os dias de despede  de nós.

Em seguida apreciamos a apresentação do novel grupo espírita DESERPERTAR, que arrancou lágrimas dos presentes.

A VIDA É UM GRANDE PENSAMENTO

 

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: