PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

As Três Fases


·         Três Fases

(Reynollds Augusto)


A humanidade passa por fases até atingir o seu apogeu, que as religiões chamam de “salvação”, que nada mais é do que evolução, aprimoramento. Os imortais informaram ao professor Alan Kardec que estamos envoltos à lei do progresso, que nos impulsionam ao nosso fim natural. Há uma programação divina, força viva da criação, que leva todo ser humano a seguir sempre, seja pelo amor, seja pela dor.

Os conhecimentos sociais são mecanismos desse processo. As ciências, as filosofias, o trabalho, o relacionamento, são fontes de aperfeiçoamento. O próprio Estado de Direito é uma diretriz que veio do alto, inspirando-nos a realizar o melhor em prol do semelhante , longe dos domínios de aventureiros e dos doentes da alma.
 
 As instituições religiosas também fazem parte e estão posta no mundo de acordo com o nível de evolução da criatura. É uma pena que a maioria delas estão induzindo os seus adeptos ao superficialismo das concepções mundanas e alguns dirigentes dominam mentes desequilibradas, que não procuram a verdade que consola e liberta. Mas tudo isso é um processo necessário. Quando fizermos luz em nós, despertaremos e o caminho vai se tornando menos grave.

Os enganos religiosos afastaram muitos do aprofundamento das grandes questões da vida. Com a Doutrina Espírita o conhecimento espiritual veio à tona, qualificando a mensagem do mestre Jesus, que foi colocada embaixo “de véus”. E não poderia ser diferente, pois “não se deve atirar pérolas aos porcos”. Ou seja, não se pode ensinar trigonometria a quem não aprendeu a fazer as quatro operações. O mestre sabia disso e sempre ensinava que “muitos olham, mas não veem; ouvem, mas não escutam”.
 

A maioria de nós já está no tempo de ver e de escutar, as luzes do conhecimento estão mais evidentes, mas muitos ainda se chocam com esse foco. O preconceito e o atraso espiritual não permitem que eles sigam à frente. Nada mais natural, nesse planeta atrasado, cujas ações são movimentadas pelo o orgulho e egoísmo, as duas grandes chagas da humanidade.
 

Estamos saindo da fase de “provas e expiação” para o de regeneração e isso há algum tempo, desde da época  de Jesus que os lampejos são percebidos. A dor, o equívoco, os “escândalos”, ainda são carros chefes desse planeta, mas já está havendo a necessária substituição dos moradores do mundo. Muita gente está morrendo e não voltando mais para o nosso orbe, que vai ser “promovido” à fase de regeneração.


Em Boa Ventura, ontem, no Cesb, onde realizamos um estudo do evangelho todos os domingos, pelas 19 horas,  tratamos do tema. Um belo bate papo que nos centralizam aos reais objetivos do espírito. Muitos vão “morrer” e não voltarão mais ao planeta. O seu estado interior não permitirá que eles reencarnem mais uma vez na Terra. Serão recambiados a outras escolas, no universo infindo. Estar aqui, novamente, vai depender do nosso comportamento e do nosso pensamento.



São três as fases do progresso espiritual: A conscientização, que se faz pelo estudo do que é a vida; a regeneração, que se atinge pelo arrependimento das faltas que cometemos e por fim a evolução, lei da vida e que nos faz incorporar novos valores ao caráter, nos libertando das sombras e das limitações.



AVANTE! O CRISTO ESPERA POR NÓS.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.


 

Nenhum comentário: