PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Um Encontro Diferente

Um Encontro Diferente

(Reynollds Augusto)

A vida é feita de encontros e desencontros e isso é assim porque somos espíritos imortais, aprendendo, experimentando, viajando no carro do tempo, se relacionando rumo ao infinito. Cada vez que estamos na Terra o criador oportuniza o crescimento espiritual, que as religiões chamam de salvação, que para o espírita é evolução.  De uma forma ou de outra a meta de cada um é atingir a perfeição e aí vale lembrar uma assertiva do espírito mais perfeito que reencarnou no planeta, sendo tão preparado que a sua magnificência nos fez ou nos fizeram confundi-lo com o próprio Deus, causa causal de tudo,  que é Jesus:

 “Sede perfeitos como perfeito é o Pai, que está nos céus”.

Onde nos encontramos estão as ferramentas do nosso aperfeiçoamento. O acaso é algo que não acontece na ordem divina. É como já disse o grande Einstein, “Deus não joga dados”. Minha esposa, meus filhos, meus pais, meus irmãos, meu trabalho, tudo que vivo cabem certinho no meu merecimento e o criador tem “controle” sobre a criação. Deus não está cochilando, como alguns pensam, e todas as experiências vividas são instrumentos de aperfeiçoamento espiritual, aplicados pela “lei de Causa e efeito,” que é um dos “códigos” da “legislação divina”.

“Não sairás daí (da Terra) enquanto não pagares o último ceitil”

“Ninguém poderá ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.

O Reino de Deus não é um local, como alguns pensam. É um estado interior conquistado ao longo dos milênios pelo espírito imortal que somos todos nós. Cada reencarnação uma parcela de aprendizado, que passa logo, pois cem anos não representam nada, ou menos de um segundo, no relógio da eternidade.

 Eu não sou integralmente essa pessoa, com esse “CPF”, com esse “RG”. Essa é uma parcela da minha individualidade, que somada às inúmeras personalidades experimentadas, por meio das reencarnações formam o espírito imortal que sou, que você é, que nós somos.  Está tudo registrado no âmago. Algumas pessoas, que só Deus pode explicar, conseguem resgatar no “plano objetivo” essas vivências. Talvez para provar à humanidade o prosseguimento da vida. Eu não vou morrer para ir para a vida eterna, eu estou na vida eterna, no sentido de não ter fim. Ora aqui, encarnados ora “lá” desencarnados. Essa paragens os espíritos apelidaram de “erraticidade”, que nada mais é do que uma estação transitória, um preparo para o retorno, que é aquele período em que ficamos no plano espiritual antes de voltarmos ao plano da matéria.

Mas, no plano da matéria, precisamente sábado e domingo, dias 13 e 14, no Colégio Diocesano Dom João da Mata, idealizado e construído pelo nosso bem feitor PADRE ZÉ SINFRÕNIO, Itaporanga, aconteceu um encontro de Jovens Espíritas da Paraíba. Com caravanas de Cajazeiras, Catingueira, Boa Ventura, Distrito de Pitombeira, Santana dos Garrotes, Patos, Santa Luzia, Campina Grande, João Pessoa e até Natal, Rio Grande do Norte.  

As Oficinas foram várias, com temas diversos: AÇÃO E REAÇÃO: o uso do livre-arbítrio, com a professora IARA MACHADO, da cidade de JOÃO PESSOA; AÇÃO E REAÇÃO: A força do amor, com a professora da UFCG de Campina Grande, DENISE LINO; AÇÃO E REAÇAO: Resgates coletivos, com a professora CLAUDIA FARACHE de Natal, Rio Grande do Norte e por fim, AÇÃO E RAÇÃO: Casos tópicos, com, o presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, ÉDEN LEMOS que encerrou o evento no domingo, “arrancando” emoção de  todos,    depois da tradicional caminhada ecológica ao  Cristo Rei, construído pelo Inesquecível padre Zé.

 

Muita emoção!

 

Muito Aprendizado!

 

Até 2014, que é amanhã, pois o tempo é uma ilusão.

 

Busquemos o essencial porque no transitório nós só estamos na posse.

 

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: