PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

DIAMANTE ON LINE

Fazer o bem sem olhar a quem: Este é o propósito de uma entidade na cidade de Boa Ventura-PB. Confira!

Sem fins lucrativos, trabalhos de Educação e Promoção Social são executados rotineiramente aos domingos na cidade de Boa Ventura. Isso ocorre através da ajuda de voluntários praticantes da religião espírita, que sem medo de errar, desempenham suas atividades de educadores para cerca de 160 integrantes – crianças e adolescentes.

As atividades que já passam de pais para filhos, como é o caso de Reynollds Augusto, hoje com duas filhas entre os integrantes voluntários, são bastante elogiadas pelas mães que incluem seus filhos nos quadros do Centro Espírita Seareiros do Bem (CESB).


De acordo com o vice-presidente da entidade, Manoel Ferreira Gomes, o CESB vem atuando junto à população em risco social há mais de 20 anos, implementando programas sócio educacionais de grande abrangência, que visam contribuir para a redução dos índices de mortalidade infantil, desnutrição, analfabetismo, desemprego e evasão escolar.

Imagens abaixo:

Hoje, o Centro conta com mais de 15 voluntários. Reconhecida pela Prefeitura Municipal como entidade de utilidade pública, através da lei nº 123/99 de 24 de dezembro de 1999, sua Sede situa-se na Rua Pedro Caboclo Alvarenga, no conjunto habitacional Arsênio Alves.

“Minhas duas filhas estão aqui desde o segundo ano de idade, elas recebem atenção especial. Somos gratas pelas ações desenvolvidas aqui, quero que as minhas futuras gerações possam também participar do CESB, é um trabalho de grande relevância social”, comenta Josefa Bento, moradora do Conjunto Flávio Arruda.  

Para que os atendidos possam contar com um verdadeiro leque de opções, na entidade já foi construído campo de areia, parque de diversão, refeitório além de salas para oficinas.

Segundo Nivaldo Gouveia que exerce o cargo de 1º Secretário, esta vontade de ajudar sem ver a quem nunca se acabará, ele faz questão em preparar o lanche da criançada com todo o carinho, como se fosse para os seus filhos.








Como ajudar: O Centro está aberto a contribuições. Informações pelo fone: (83) 8736-4609

Fonte: DiamanteOnline 

Nenhum comentário: