PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

E Se Eu Morresse Amanhã?

E se eu morresse amanhã?

(Reynollds Augusto)



A vida é algo magnífico, que sempre foi objeto de discussão da filosofia em todos os quadrantes do planeta. Um “mistério” que a nossa racionalidade limitada não consegue sequer sondar, com precisão.


O Grande filósofo Gandhi, um desses cometas que passam pela terra, a cada longos períodos, mas deixando o seu rastro de luz, já afirmara:

“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.”

A psicologia desse espírito iluminado, um dosmissionãrios da luz, como Jesus, omaior deles, é diferente da nossa. A visão de vida desses “ases “ do saber e do sentimento , percebe nuances , que nós,“míseros” seres orgulhosos e egoistas, não conseguimos perceber.

A grande verdade é que só levamos conosco o que sabemos e o que sentimos, e o espírito realmente vive para sempre. Depois de criado, amigo leitor, nossa fatalidade é a evolução, a depuração, que as religiões chamam de salvação. Que tá ficando “cara”, pois tem muitos religiosos se dando bem à custa da ignorânciado povo. Não é para menos,pois moramos em um planeta de “Provas e expiação”, dizem os imortais e amaioria dos habitantes do orbe, ainda vive adormecida quando ao seu real objetivo . Tem gente que pensa que aqui é um colônia de férias e vive anestesiada pelas ilusões que a Terra permite. Os bíblicos dizem que devemos “ser do mundo, sem pertencer ao mundo”.

De outras sorte, outrosrevoltam-se com Deus, pelas dificudades que passam, que cabem certinho em suas vidas, pois são instrumentos, também , de evolução. “A cada umsegundo suas obras”. Nesse processo todo se não houvesse a reencarnação nem eu acreditaria em Deus. Tantas vidas diferentes, tantas sortes desiguais, tantos dramas pessoais, que jamais serão obras do acaso, pois estamos subetidos à lei de causalidade. É a jurisdição divina funcionando, é o Direito Natural, se realizando, é a vida se movimentando.

“Viver como se fosse morrer amanhã” é estratégia dos inteligentes e dos que sabem aproveitar cada segundo no planeta ,pois estamos na contagem regressiva e morrendo a cada segundo.Assim pensando , aproveitaríamos mais os detalhes simples, que mal percebemos, e que são impulsionadores da real felicidade. Como um carinho no fillho, na esposa, por exemplo.

Se eu fosse morrer amanhã, eu amaria mais.

Se eu fosse morrer amanhã, daria aquele abraço nos filhos, na esposa, nospais, nos irmãos.

Se eu fosse morrer amanhã, apreciarianatureza bela , do meu sertão poético.

Se eu fosse morrer amanhã, eu pedoaria. Pois Jesus, já disse para que devemosnos reconciliar , sem demora, com o nosso adversário, enquanto estámos a caminho com ele.

Se eu fosse morrer amanhã, eu dava menos importãncia as coisas de “Cesar”, que representam as conquistas do egoísmo, pois não tenho mais tempo.

Se eu fosse morrer amanhã, eu me espiritualizaria.

Se eu fosse morrer amanhã, eu, repito, amaria mais,

Se eu fosse morrer amanhã...

E se o amigo leitor, morresse amanhã,o que faria?


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO





Nenhum comentário: