PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Procurando Caminhos


Procurando Caminhos

(Reynollds Augusto)

Hoje é sábado. Dia de Reunião Pública Doutrinária do Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Itaporanga. Prefiro chamá-la de “Reunião Espiritual”, pois lá se encontram os desencarnados, que deixaram o corpo físico; e os encarnados, que somos nós outros, na contagem regressiva para deixá-lo também.

Podemos compará-la à missa, dos nossos irmãos católicos ou ao culto, dos nossos irmãos evangélicos. Não importa. É um encontro com o Divino, com a espiritualidade maior. É uma pena que a maioria dos presentes, nessas reuniões, apenas está lá. Isso faz uma diferença danada. São daqueles que “olham, mas não vêem; ouvem, mas não escutam”. É como estar sentando sobre um baú de grandes riquezas e não se aperceber disso. Se bem que é uma comparação medíocre, pois nada se compara a riqueza das aquisições de valores espirituais, que é o nosso propósito. Os nossos outros irmãos dão outro nome ao processo: SALVAÇÃO. Mas, salvação de que? Seria melhor chamar de evolução, progresso, que é uma das leis divina, que faz parte da jurisdição de Deus, que não tem fronteiras e nem tempo.

Só percebemos disso quando a “ficha” cai. Como Saulo de Tarso, que ao divisar a luz do mundo, o mestre dos mestres, Jesus de Nazaré, numa aparição mediúnica, na estrada de Damasco e ficara cego, como todos nos estamos, mas depois recobrar a visão mudou o interior, resignificou a vida e foi á busca do tempo perdido:

- “Já não sou eu quem vive. Mas é Cristo que vive em mim”.Outro símbolo.

Quem não estiver preparado para entender os símbolos das escrituras, não consegue entender a proposta do alto. Jesus não ensinava diretamente e foi por isso que disse que “nem todos que dizem senhor, senhor, entrará no Reino dos Céus”.

É preciso entender a proposta, pois “a letra mata, mas o e espírito vivica” É a volta à “Canaã, à terra prometida”, que não é um lugar é sim mais um símbolo espiritual. “Que olhem os quem tem olhos de ver, que ouçam os que têm ouvidos de ouvir”. É a perca o paraíso, como Adão e Eva. Todos precisamos sair para encontrá-lo novamente, nessa estrada que não cessa, pois “nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá.

Hoje, na Reunião Espiritual do Centro Espírita Jesus de Nazaré, o empresário José Campos, ex-coordenador do movimento espírita falou sem símbolos. Falou de escolhas, de conseqüências, de ilusões, de buscas, de equilíbrio, de felicidade, de vida. De ano novo...Tocou os corações.

Sábado, tenho outro encontro marcado. Com nossos irmãos encarnados e desencarnados. Sem símbolos, com verdade, para o encontro da felicidade.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário: