PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Salvação ou Evolução?

Salvação ou Evolução?

(Reynollds Augusto)



Evolução.

Está lá em O LIVRO DOS ESPÍRITOS, uma espécie de código da vida, que contem 1018 repostas, a perguntas que o professor Kardec fez aos imortais no século XVIII. E o danado é que a maioria continua atual, pois são embasadas em princípios. Passará a Terra, mas as verdades permanecem.

Esse livro excepcional trata de Deus, a fonte, causa de tudo; dos elementos gerais do universo; da criação; do mundos dos espíritos, nossa verdadeira casa e termina com o livro quatro, que trata das esperança e consolações.

Eu, particularmente gosto do Livro Terceiro, que trata das leis morais. Uma boa olhada nesse livro nos dará condições de entender como funciona o mecanismo de causa e efeito na vida de cada um. São as leis da “Jurisdição Divina”, que evolvem a todos, pois represente o máximo de retribuição. É a lei de causa e efeito. É a causalidade e não casualidade. Passamos o que devemos passar, experimentamos alegrias e agruras, que são “temperos” que qualificam os espíritos rumo à evolução.

O item VII trata da lei do progresso. Da evolução, da “salvação”, como apelidam algumas religiões. Segundo os imortais nós começamos as nossas vidas, no estado natural. É o ponto de partida de cada um rumo ao aperfeiçoamento. Dizer quando isso aconteceu só Deus pode fazê-lo. A verdade é que somos espíritos milenares em franco processo de evolução. O estado natural é uma espécie infância da humanidade. Começamos simples e ignorantes e vamos, ao longo das reencarnações, nos desenvolvendo moral e intelectualmente. Quando esses dois desenvolvimentos crescem juntos, o resultado e a felicidade. O chamado céu. Mas, o primeiro anda ruim das pernas. Mas já foi pior. Depois de Jesus a “coisa” começou a melhorar.

Eu assimilo muita as teses de Jesus, que veio mostrar à humanidade, ainda que veladamente, as leis que regem o universo. Foi por isso que ele disse que mandaria um “outro consolador prometido”, que diria outras verdades e nos fariam resgatar as antigas, com a força da razão. Esse consolador é a Doutrina Espírita.

A grande verdade é que fomos criados simples, mas carregamos o germe da perfectibilidade. Foi por isso que Jesus asseverou:

“Vós sois deuses, podereis fazer tudo que eu faço e muita mais, se o quiserdes”.

Os imortais disseram a Kardec que o homem não está destinado a viver perpetuamente na infância. Ele é transitório e o homem se liberta dele pelo progresso e pela civilização. Foi por isso que o mestre asseverou:

“Nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá”.

Então nada de céu e inferno, são estados consciências. A salvação é evolução e todos a alcançaram um dia, pois o tempo não existe, só existe a eternidade, que não tem começo e não terá fim. É lei de Deus. É o próprio Deus...


Tudo isso me fez relembrar o poema de “UM AMIGO POETA”, “lá de Catingueira-Pb”, recebido pela minha amiga e irmã Lúcia:


GANGORRA DO ESPÍRITO


A perfeição é um processo lento

Que requer perseverança

Exige dor e sofrimento

Muita fé e esperança.


Pense numa gangorra terna

Quer a uma “criança diverte”

O espírito vive numa gangorra eterna

Onde o nascer se repete.


Estamos sempre indo

Ou estamos sempre voltando

O Espírito vai progredindo

E ao poucos vai melhorando.


É preciso muitas vidas

E o nascer parece inédito

Porque em apenas uma vida

Não dá para pagar o débito.


Quando alcança o último degrau

Não precisa mais “morrer”

Não veste a roupa carnal

Pois não precisa “renascer”.



PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário: