PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Voltamos a Estudar Nas Quintas


Voltamos a Estudar Nas Quintas

(Reynollds Augusto)

 

Depois do período de recesso, do fim de ano, recomeçamos as nossas reflexões em torno de questões espirituais, que alimentam o espírito. Sempre elegemos um texto base, fundamentado na Codificação Espírita ou nas obras complementares, acompanhado sempre de uma música popular brasileira ou até Gospel, que ensine a viver e a entender mecanismo da existência.

O “danado” é que uma hora de encontro não dá nem para o começo. O tempo termina e a turma quer permanecer. Viajamos e reflexionamos em torno das experiências pessoais de cada qual e o grupo aprende. É uma terapia.  Nunca dá para tratar do tema em uma noite só. São vários encontros até que gastemos todo o combustível para entrar em outra proposta. Um, dois e até três encontros são suficientes para um bom debate em torno de temas importantes às nossas vidas.

Dessa feita, o bloco 01 tratou da mensagem do Grande Espírito, médico, André Luiz, que usa um pseudônimo. Ele foi um médico renomado no Estado do Rio de Janeiro, morreu, ou desencarnou, e se transformou no repórter do além. São textos belíssimos. Vejamos o de ontem, que paramos do item 6. Depois de uma análise acurada da música “SORRIR”, do grande Djavan.  

 

Preocupações

1.                  Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.

2.                  Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.

3.                  Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.

4.                  Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para comentar injúria ou ingratidão.

5.                  Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está semprecheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".

6.                  Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.

7.                  Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.

8.                  Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.

9.                  Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.

10.              Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou com você ontem, agüentará também hoje.

PENSE NISSO!  MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: