Cesb ,em Setembro Completará ,28 anos!

Cesb ,em Setembro Completará ,28  anos!
Cesb, em Setembro, Completará 28 anos!

Nem Todos Profetizarão

Nem Todos Profetizarão

(Reynollds Augusto)
Eu sempre achei insensata essa “coisa” da existência. Isso quando não conhecia a vida pelo prisma do Espiritismo, que nos conclama à fé racional, longe das ilusões. E olha que fui conhecê-lo por interesse e com um medo danado.
Nascer, crescer, reproduzir e morrer. É um “negócio” chato. Projetos, sonhos, emoções, família, filhos, ideais, amigos, tudo por água a baixo quando a “senhora distinta” chega.
Acho que ela é distinta, pois só nos leva no tempo de cada qual. É claro que temos um quantum de vida, de energia, programado pelo gestor, necessário ao nosso aperfeiçoamento, nessa fase, que chamamos de evolução e as igrejas tradicionais apelidam de salvação. É claro, também, que posso “consumir” essa energia antecipadamente e morrer antes do tempo. Isso acontece quando não respeito o corpo, que é o templo do espírito. Farras, bebidas alcoólicas, drogas, orgias, noites sem dormir, convidam a senhora distinta a nos visitar antes do programado e ela vem feliz. Mas, aí é por conta do nosso livre arbítrio e dessa forma o “aluno” terá que “repetir de ano” e pense noutra coisa chata!
Reencarnação nele.
É bom que se saiba que reencarnação não é punição. É uma nova oportunidade para acertar.
Mas o fato é que Deus, o Pai, a causa, sempre deixou uma porta aberta para o intercâmbio com os chamados “mortos”, que estão mais vivos do que muita gente que vive esbanjando saúde física. Nas escrituras ditas “sagradas”, Moisés, o responsável pela primeira revelação, o grande legislador hebreu, proibiu o “comércio com os mortos”. O povo, atrasado como sempre, usava a mediunidade para se dar bem. E era tão grave que os infratores eram condenados à morte ( Lev.20:27).
Tem gente que pensa que os espíritos sabem tudo e isso é uma bobagem, pois eles são as almas dos homens que viveram na Terra. Muitos sabem menos do que nós. Duvido que algum deles saiba fazer uma “gambiarra” perfeita como a minha? Feia, pois gambiarra tem que ser feia, senão acaba com a arte.
Mas, brincadeiras à parte. Essa ligação do mundo “concreto” com o mundo espiritual sempre existiu e sempre existirá. Tanto é assim que o próprio Moisés elogia Eldade e Meldade quando utilizavam essas forças vivas da vida com nobreza e chegou a afirmar: “Oxalá todo o Povo do Senhor profetizasse… (Num, 11:29).
Hoje damos um nome diferente ao fenômeno. Mediunidade, em vez de profecia; e médiuns, em vez de profetas. Mas são apenas nomes.
A mediunidade é um sentido a mais e você pode tê-la ou não tê-la. Se bem que, como dizia o meu amigo Ernani Diniz, o “nosso eterno chefe”: A vida é uma mediunização constante, pois estamos ligados ao corpo físico pelo perispírito, que é articulado pelo espírito. Pois é.
Eu não tenho mediunidade ostensiva, como muitos amigos meus. Só consigo perceber o exterior pelos cinco sentidos fundamentais e isso já é uma “vitória”. Tenho intuição. Às vezes sinto uma voz me aconselhando. Deve ser meu espírito protetor, ou como dizem os meus irmãos católicos, o “anjo da guarda”. Nomes, novamente. Mas intuição não vale, todo mundo a possui.
Não existe morte para o espírito. Ele é imortal atravessando o tempo rumo ao infinito à plenitude, ao aperfeiçoamento. Afinal, “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá” (Jesus). Quanto á morte do corpo físico ela está acontecendo nesse momento, para mim e para você, leitor.
É bom buscar o essencial, sem descurar do secundário, mas lhe dando o seu devido valor.
A senhora distinta, chega já, já. Para mim, para você; para os meus, para os seus. E sempre é uma surpresa.
Ainda bem!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: