PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Nem Todos Profetizarão

Nem Todos Profetizarão

(Reynollds Augusto)
Eu sempre achei insensata essa “coisa” da existência. Isso quando não conhecia a vida pelo prisma do Espiritismo, que nos conclama à fé racional, longe das ilusões. E olha que fui conhecê-lo por interesse e com um medo danado.
Nascer, crescer, reproduzir e morrer. É um “negócio” chato. Projetos, sonhos, emoções, família, filhos, ideais, amigos, tudo por água a baixo quando a “senhora distinta” chega.
Acho que ela é distinta, pois só nos leva no tempo de cada qual. É claro que temos um quantum de vida, de energia, programado pelo gestor, necessário ao nosso aperfeiçoamento, nessa fase, que chamamos de evolução e as igrejas tradicionais apelidam de salvação. É claro, também, que posso “consumir” essa energia antecipadamente e morrer antes do tempo. Isso acontece quando não respeito o corpo, que é o templo do espírito. Farras, bebidas alcoólicas, drogas, orgias, noites sem dormir, convidam a senhora distinta a nos visitar antes do programado e ela vem feliz. Mas, aí é por conta do nosso livre arbítrio e dessa forma o “aluno” terá que “repetir de ano” e pense noutra coisa chata!
Reencarnação nele.
É bom que se saiba que reencarnação não é punição. É uma nova oportunidade para acertar.
Mas o fato é que Deus, o Pai, a causa, sempre deixou uma porta aberta para o intercâmbio com os chamados “mortos”, que estão mais vivos do que muita gente que vive esbanjando saúde física. Nas escrituras ditas “sagradas”, Moisés, o responsável pela primeira revelação, o grande legislador hebreu, proibiu o “comércio com os mortos”. O povo, atrasado como sempre, usava a mediunidade para se dar bem. E era tão grave que os infratores eram condenados à morte ( Lev.20:27).
Tem gente que pensa que os espíritos sabem tudo e isso é uma bobagem, pois eles são as almas dos homens que viveram na Terra. Muitos sabem menos do que nós. Duvido que algum deles saiba fazer uma “gambiarra” perfeita como a minha? Feia, pois gambiarra tem que ser feia, senão acaba com a arte.
Mas, brincadeiras à parte. Essa ligação do mundo “concreto” com o mundo espiritual sempre existiu e sempre existirá. Tanto é assim que o próprio Moisés elogia Eldade e Meldade quando utilizavam essas forças vivas da vida com nobreza e chegou a afirmar: “Oxalá todo o Povo do Senhor profetizasse… (Num, 11:29).
Hoje damos um nome diferente ao fenômeno. Mediunidade, em vez de profecia; e médiuns, em vez de profetas. Mas são apenas nomes.
A mediunidade é um sentido a mais e você pode tê-la ou não tê-la. Se bem que, como dizia o meu amigo Ernani Diniz, o “nosso eterno chefe”: A vida é uma mediunização constante, pois estamos ligados ao corpo físico pelo perispírito, que é articulado pelo espírito. Pois é.
Eu não tenho mediunidade ostensiva, como muitos amigos meus. Só consigo perceber o exterior pelos cinco sentidos fundamentais e isso já é uma “vitória”. Tenho intuição. Às vezes sinto uma voz me aconselhando. Deve ser meu espírito protetor, ou como dizem os meus irmãos católicos, o “anjo da guarda”. Nomes, novamente. Mas intuição não vale, todo mundo a possui.
Não existe morte para o espírito. Ele é imortal atravessando o tempo rumo ao infinito à plenitude, ao aperfeiçoamento. Afinal, “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá” (Jesus). Quanto á morte do corpo físico ela está acontecendo nesse momento, para mim e para você, leitor.
É bom buscar o essencial, sem descurar do secundário, mas lhe dando o seu devido valor.
A senhora distinta, chega já, já. Para mim, para você; para os meus, para os seus. E sempre é uma surpresa.
Ainda bem!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: