PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Mortes Prematuras


PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA MESMO
........................................................................
Mortes Prematuras
(Reynollds Augusto)
Eu descobri que todos nós precisamos desanuviar as nossas mentes com temas espirituais, porque senão somos levados pelo roldão das ilusões e perdemos uma encarnação, uma existência, que é etapa de nossa vida, que não fim.
Descobri, também, que sou um espírito que tem um corpo e não um corpo que tem um espírito. Quem pensa diferente geralmente se dá mal e precisa recomeçar. Ainda bem que somos imortais, mas “repetir de ano” não é muito inteligente.
Na dinâmica da vida eu e você podemos até estacionar, mas jamais regredir. O que se aprende não se perde. É patrimônio pessoal do espírito. Por isso é necessário “investir” na razão e no sentimento que são as duas asas que nos levam a Deus.
Também é preciso persistir, conheço pessoas que são influenciadas de imediato pelo “bom e pelo belo”, como disse o grande Platão, mas desistem cedo, não persistem, não buscam, não dão continuidade ao que começaram. Jesus foi enfático: “aquele que persistir até o fim, será “salvo”. O salvo aqui, precisamos decodificar. Deus já criou os seus filhos, todos nós, salvos. Mas, salvação aqui tem o sentido exato do termo: EVOLUÇÃO. Podemos dizer: Aquele que persistir até fim, conquistará o que deseja, atingirá as suas metas, viverá plenamente, encontrará a felicidade.
Eu não costumo perde uma reunião de sábado do Centro Espírita Jesus de Nazaré, que acontece sempre pelas 20 horas, aqui em Itaporanga. São momentos importantes para oxigenar a alma rumo ao infinito. Todos nós precisamos de espiritualidade, pois somos espíritos, antes de estar usando esse corpo. Quando você entende a exata dimensão do que você é, o que está fazendo aqui e para onde vai após a morte do corpo físico, você vive com mais alegria e deixar de lado as ilusões que só traz dor e sofrimento.
Ontem, no Centro, participamos de um bela palestra do empresário José Campos, que tratou de mortes prematuras e ilustrou o tema com casos reais, inclusive da sua própria vida. Uma noite especial. Antes tivermos o exórdio da sua amada, Rosa Campos, que tratou da paz interior, coisa difícil nos tempos atuais.
Esse “negócio” de dizer que só se morre no dia é balela. Você pode morrer antes. O corpo foi preparado para viver um tanto de vida e você pode partir na metade desse tanto e até menos.
Os vícios, as irresponsabilidades, influenciam nesse tempo. É o chamado “Suicídio indireto”. Tem muita gente se suicidando e nem sabe disso. O danado é que sabendo ou não, a ação tem repercussão na vida pessoal de cada um. É claro que com as suas devidas dosagens, pois quem quer conscientemente se matar, vai sofrer mais do que quem se matava e não sabia. A morte do corpo liberta o espírito para o encontro consigo mesmo
Agora, é meritório quando se sacrifica a vida, com o fim de salvar a vida de outras pessoas. Se a intenção foi realmente essa, esse sacrifício não é suicídio. Quantas pessoas arriscam as suas próprias vidas para salvar outras e terminam morrendo? 
É como disse o professor Kardec: Todo sacrifício feito à custa da própria felicidade é um ato soberanamente meritório aos olhos de Deus, porque é a prática da lei de caridade. Ora, sendo a vida o bem terreno a que o homem dá maior valor, aquele que a ela renuncia pelo bem dos seus semelhantes não comete um atentado: é um sacrifício que ele realiza. Mas antes de o realizar deve refletir se a sua vida não poderá ser mais útil que a sua morte.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
 · 
 

Nenhum comentário: