PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Encerramento da IX Semana Espírita do Vale do Piancó


Encerramento da IX SEMANA ESPÍRITA DO VALE DO PIANCÓ (Reynollds Augusto)


Dia 18 de abril é considerado o dia do Espiritismo no mundo. É o Consolador Prometido por Jesus, que inaugura a era do espiritualismo científico, ensinando a fé racional, enfrentando a razão em todas as épocas da humanidade.

É a terceira fase do projeto de Deus para o preparo dos seus filhos rumo à plenitude, possibilitando ao ser humano o desenvolvimento da razão e do sentimento, na estrada da evolução.

A Semana Espírita do Vale do Piancó foi um movimento que nasceu na década de noventa, criado pelos veteranos FERNÃO DIAS DE SÁ, então presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, agora na Pátria Espiritual e o médico ERNANI DINIZ, que era o Coordenador do Espiritismo na Região.

O Brasil é considerado a maior nação espírita do mundo e hoje exporta a Doutrina às aos cinco continentes, Américas, África, Ásia, Oceania e Europa.

Essa que é a proposta espiritual, que surgiu preliminarmente com as famosas manifestações físicas, na pequena cidade de Hydesville, com as irmãs Fox, isso em 1848, nmos Estados Unidos da América e foi aperfeiçoada no outro lado do oceano, na Europa.

Estudado por grandes pensadores de então, como Walacce, Zöllner, Crookes, Loge, a Doutrina Espírita é a doutrina dos espíritos, codificada pelo professor ALAN KARDEC, um intelectual das terras de Paris que realizou a promessa do Cristo para a redenção da humanidade:

“Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”

Esse tempo chegou. Nasceu o espiritismo, Doutrina de amor e luz, codificada e não criada por Alan Kardec. Lançada ao mundo em 18 de abril de 1857. Kardec foi escolhido para a difícil e complexa missão de começar a quebrar paradigmas, resgatando o Evangelho de Jesus na sua pureza primitiva e ensinando novas verdades, que o homem primitivo ainda não podia conceber.

O professor Denizard, ou Allan Kardec, teve conhecimento da sua grande missão em 30 de abril de 1856, na casa do Sr.Roustan. Denizard escolhera o pseudônimo de Allan Kardec, por vinculação a vidas pretéritas, para separar a obra do homem, uma vez era muito conhecido na Europa, de família tradicional de magistrados. Em 1857 criou o primeiro Centro Espírita do Mundo, a “Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas,”como também e Revista Espírita em 1858, um marco dessa proposta de Jesus.

O dia 18 de abril é comemorado o DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO, pois fora aprovada na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei nº 291, de 2007, de autoria da deputada Gorete Pereira do PL do ceará que “dispõe sobre a criação do Dia Nacional do Espiritismo.

Na Paraíba a deputada Iraê Lucena fez o mesmo, criando projeto de lei nesse sentido e sancionado pelo então Governador Cássio Cunha Lima. É a Lei nº 8.252, de 20 de junho de 2007.

Na cidade de Itaporanga, O projeto de lei foi defendido pelo então vereador HERCULANO PEREIRA, transformando-se em lei com a sanção do então prefeito ANTÔNIO PORCINO. O dia foi de festa para comunidade espírita da cidade e contou com a presença do então Presidente da Federação Espírita Paraibana, Dr. JOSÉ RAIMUNDO DE LIMA que é Procurador de Justiça, membro do Ministério Público do Estado da Paraíba.

Que venha a X Semana Espírita do Vale do Piancó, para que possamos celebrar a volta de Jesus, para fortalecer os valores morais do ser humano, tão desgastados nas terras “brasilis”.

PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: