PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

IX SEMANA ESPÍRITA DO VALE DO PIANCÓ


9° Semana Espírita do Vale do Piancó

(Reynollds Augusto)

Quem iniciou o projeto para realizar as semanas espíritas no nosso belo Vale do Piancó, foram os nossos irmãos ERNANI DE SOUZA DINIZ, então Coordenador Espírita do Vale do Piancó e o saudoso então Presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, FERNÃO DIAS DE SÁ. Isso nos anos noventa.

Palestras públicas nos Centros Espíritas da Região, Banca do Livro Espírita em Praça Pública, muita festa e alegria. Tinha como ponto de partida o aniversário de “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”, que foi lançado em 1857, sendo o principal livro da Doutrina Espírita, por ser a sua “espinha” dorsal, sustentando todas as outras obras doutrinárias. Portanto 157 anos. É uma espécie de código da vida espiritual, que trata dos aspectos filosóficos da proposta espírita, que é a proposta cristã, resgatada, aperfeiçoada pelos imortais, os anjos do senhor.

Perguntas que a humanidade quer saber em torno da existência e que uma boa parte, infelizmente, desconhece. Como morte, como vida, dor e sofrimento, imortalidade, leis morais, leis naturais... Leis. O Livro dos espíritos é um compêndio das leis da vida. Faz parte do “Direito de Deus”.

Dos dias 12 de abril a 19, a Coordenadoria Espírita do Vale do Piancó, que tem á frente o contador VICENTE TOBIAS, está promovendo essa festa da luz. Começou com a palestra pública do Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Itaporanga, como expositor REYNOLLDS AUGUSTO, que tratou do tema “Nacer de Novo”, tendo como exordista a sua filha CAMILA AUGUSTO, que tratou da parábola do semeador. A comemoração continuará com visitas, em caravanas, a duas casas espíritas da região. O Centro Espírita Jesus de Nazaré de Catingueira, na quarta; cuja palestra será proferia pelo confrade JOSÉ CAMPOS e o Centro Espírita Maria de Nazaré, do distrito de Pitombeira, Santana Dos Garrotes; cuja palestra será ministrada pelo jovem dmolay DANILO JONTHAN.


O Livro dos Espíritos é o primeiro livro da Doutrina Espírita e foi publicado pelo educador Francês HIPPOLYTE LÉON DENISARD RIVAIL, cujo pseudônimo é Allan Kardec.

Chama-se “O Livro dos Espíritos”devido o seu conteúdo pertencer aos “Espíritos”. Allan Kardec apenas fez questionamentos, com base nas duvidas da humanidade. O Professor Kardec perguntava e os espíritos respondiam. Isso com a ajuda de vários jovens médiuns: Caroline e Julie Boudin, com 16 e 14 anos. Depois Celine Japhet, com 18 anos, no processo de revisão do livro, realizado por Alan Kardec, mediante contato com centros espíritas de cercas de 15 países da Europa e das Américas

Estamos em plena semana Espírita. Na quinta e na sexta, estaremos com a Banca do Livro Espírita em Praça Pública e convidamos você a dar uma passadinha na concentração que será de frente à Farmácia de Vanise, com Livros e a boa conversa em torno das questões espirituais.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário: