PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Noite de Aprendizado no Centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga


  1. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
    ..........................................................................................
    Noite de Aprendizado no Centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga 
    (Reynollds Augusto)

    Todo ser humano precisa eleger algumas horas das suas semanas para se espiritualizar. Saber quem se é o que está fazendo aqui e entender o processo de morte, que chega ligeirinho. Sair do seu mundo social, estabelecido pelas circunstâncias e necessidades próprias, para ajudar os irmãos menos favorecidos e que são vítimas de um sistema egoísta, que não quer dividir, quer absorver, guardando o “ouro” de tolo.

    (...) “coitado não sabe ele que ainda hoje a morte vem pedir a sua alma” 

    Isso é importante, pois dará a oportunidade de entendermos o que é essencial na vida. Se não gastaremos as nossas poucas energias insistindo em caminhos que não levam a lugar nenhum, satisfazendo tão somente as necessidades sensoriais e sendo um autômato do existir, fazendo sempre a mesma coisa do mesmo jeito e se distraindo com as conquistas materiais, que são empréstimo do criador. E que pedirá contas, no tempo certo, do que fizemos da administração dos seus bens.

    Nada contra as conquistas materiais, quando elas são adquiridas legalmente, honestamente, são o prêmio dos nossos esforços. É justo que seja assim. Tudo contra a dormência do espírito quanto aos valores espirituais, que investe no que é fugidio, efêmero, passageiro.

    Eu elegi algumas horas por semana para dar minha contribuição á vida, à Deus, a Jesus. Nós muito recebemos e só procuramos o “alto “ para pedir, para implorar, para chorar, para barganhar, quando a coisa fica preta. E ainda as pessoas não entendem o valor da dor em nossas vidas? É para aproximar você do Pai. Deixar as ilusões para trás e seguir firme essa vida que não cessa, mas que cobra de todos, as ações e pensamentos, no tempo certo.

    A coisa melhor do mundo é a desilusão. Pois só se desilude quem estava iludido. É o choque da vida para recomeço. Dizem que é se não fosse ela, a dor, estaríamos sempre adormecidos, experimentando o “bem bom”. 

    Então, todos as quintas, pelas 20 horas, vou ao Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, ministrar um curso de filosofia espírita, e apesar de sermos condutores, somos os que mais aprendemos.

    Aos sábados vou primeiro a Boa Ventura. A reunião no cesb acontece ás 17 horas. No sábado á noite vou ao Centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga. O compromisso só é quebrado nas eventualidades.

    Ontem, aprendemos muito com os nossos irmãos MARCONDES, que fez o exórdio da noite, com palavra simples, mas cheias de profundidade. Tratou ele de passagem evangélica do mestre que fala exatamente disso, da cobrança da vida pelos talentos que nos foram emprestados.

    Depois foi a vez do nosso companheiro MANOEL FERREIRA, incansável trabalhador do Cesb de Boa Ventura, que realiza um trabalho de educação moral com aquela criançada faz mais de 20 anos, com um bom grupo de voluntários. Tratou com eficiência dos mecanismos da vida, relatando as leis universais da natureza, nos fazendo compreender o nosso papel na existência.

    Depois passamos para o tratamento espiritual, com a aplicação de passes magnéticos, para estabilizar o nosso psiquismo e sairmos mais leves pela vida. 

    Uma noite especial!

    Dê um pouco de si. Da sua energia....

    PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO,
    Curtir ·  · 

Nenhum comentário: