PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Transição `Planetária

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..............................................................................................
Transição Planetária
(Reynollds Augusto)



Eu sempre digo aos amigos, que faz parte do Curso de Filosofia Espírita das quintas feiras, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, que estamos em momentos de transição. A lei do progresso é um dos “códigos” utilizados pela jurisdição divina, que a academia trata de“Direitos Naturais”. É peremptório esse processo e todos nós somos impulsionados a evoluir.
Foi por isso que Jesus, o maior agente dessa força causal já dizia: “Nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”.

Isso é assim porque a evolução é meta natural da vida.
O grande problema é que nós, ainda somos espíritos atrasados, por enquanto; e não percebemos a verdade. Isso leva tempo.


Ontem, nós fizemos uma discussão em cima da fala da médica carioca, Doutora Anete Guimarães, tratando exatamente de“Transição Planetária”. A mulher tem uma lucidez espiritual que inveja a qualquer um. Tratou de inúmeros temas que versam exatamente em torno dessa transição e que, em minha opinião, vem de sempre, mas ganhou notabilidade com a vinda de Jesus ao planeta. E foi tão impactante que ele conseguiu dividir a história da humanidade entre antes e depois dele.
As escrituras ditas sagradas já asseguravam esse processo, mas se você não extrair o espírito da letra, como diz a juventude, vai “viajar na maionese”.

A Thorá pertence ao povo judeu e conta a sua história, com muitas proposições proféticas, sendo a maioria simbologias. Nós a temos como o “Velho Testamento” e ainda de quebra acrescentamos outro, o “Novo Testamento”, que os judeus não admitem. Eles até consideram Jesus, mais um dos profetas, mas não acreditam que ele tenha sido o enviado. Ainda esperam o “Cristo”.

É a velha historia que “santo de casa não faz milagre”.

Todos nós temos nossas construções pessoais e vamos aprendendo no lugar, com as pessoas, com a vivência que experimentamos. E a vida só é bela porque ela é plural. Todos são instrumentos de evolução. A família, o lar, o trabalho, os amigos, os parentes, a religião escolhida, são escolas de Deus para o nosso aperfeiçoamento. Se não aprendemos aqui ou aprendemos errado, não importa, somos imortais e vamos aprender no nosso tempo, mais cedo ou mais tarde as grandes verdades da vida, pois segundo Jesus ela liberta.

Eu admito que nós precisamos desenvolver mais o lado moral, ético, apregoado por Jesus. A crise do nosso país é moral. E vem das estruturas familiares. Quando a família vai mal, o Estado fica mal. Não adianta apenas ter o que comer, do que viver. É preciso aprender a como viver.

Não adianta seguir códigos, vestir paramentos, enaltecer simbologias, pois tudo isso, apesar de ser interessante, nos distanciam do essencial, que é a reforma íntima, a mudança de hábitos e de pensamentos.

Enquanto estivermos experimentando o secundário, o prioritário vai ficando para trás. As igrejas, os templos, estão cheios. É todo mundo querendo se salvar, com medo de ir para o inferno , que nem existe geograficamente ou indo às suas casas de oração para resolver os seus problemas, fazendo barganha com Deus. O essencial fica de lado.

As religiões tradicionais se perderam no meio do caminho. Jesus já sabia disso e falou que mandaria o consolador prometido, para resgatar o que fora perdido e dizer novas verdades. Estamos falando da Doutrina Espírita. Que é Jesus de volta, mas que nunca se afastou das outras demais religiões institucionalizadas.

No tempo certo elas incorporarão o acervo de conhecimento espírita científico, filosófico e moral. É por isso que haverá “um só pastor e um só rebanho”, ou seja, todos estarão defendendo a verdade, que consola e liberta.

“Um dia todos nós seremos anjos”.Como diz a música espírita.

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário: