PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Desvio de Rota


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.



.....................................................................................
Desvio de Rota




(Reynollds Augusto)

Todo mundo sabe que nós os espíritas temos uma “Festa Espiritual” que acontece todos os sábados, pelas 20 h, no Centro Espírita Jesus de Nazaré de Itaporanga. É um encontro feliz, reflexivo. É similar á missa dos nossos irmãos Católicos, ao culto dos nossos irmãos evangélicos e vou exagerar, àquela reunião dos poetas, que se encontram sempre para baterem um papo sobre a arte literária. Só que aqui o nosso tema é espiritualidade, racional, como é racional a vida, obra de Deus, de Alá, da causa, do grande arquiteto do universo ou sei lá mais o que. São nomes, apenas nomes.





Essa noite quem fez o “exórdio”, que é uma espécie de entrada para a palestra da noite foi a minha amiga Corrinha, “irmã” da minha esposa Williana. Quando elas estão no celular é um “Deus nos acuda”. São horas de reflexões. E haja paciência.



O tema preliminar da fala exordial foi o amor e confesso a vocês que fiquei maravilhado com a sua fala. O bom é que depois da primeira, ninguém segura mais. É o mestre nos chamando a sermos “pescadores de almas”.

Logo depois entrei no tema da noite, que trata de caminhos. Quando Deus, a causa, criou o espírito, o criou “simples e ignorante” ou “formatado”, como diz um grande amigo meu “Zerado” e a partir daí, amigo velho, é por nossa conta.

A essência estagia nos reinos da natureza até atingir á condição de espírito e chegar a esse ponto leva alguns milênios. Foi por isso que o grande Leon Denis, asseverara que : “A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem” e vou ser enxerido e acrescentar: e se conscientiza no angelical. Até lá, leitor, é chão, muito chão.

Mas a noite foi especial.

Qual o seu caminho?




PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: